URUGUAIANA JN PREVISÃO

Homicídios em Uruguaiana diminuíram 23% nos cinco primeiros meses

De acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública, nos cinco primeiros meses de 2018, os crimes contra a vida mantiveram a tendência de queda no Rio Grande do Sul. De acordo com a SSP, neste período houve redução, em todo o Estado, de 26,3% nos índices de homicídios consumados, em comparação ao mesmo período de 2017.

Em Porto Alegre, as ocorrências de homicídio doloso diminuíram 19,7% e a diminuição do número de vítimas fatais também se manteve, chegando a 25,1% no Estado e 16,3% na capital - um total de 343 mortes a menos no RS e 52 vítimas a menos em Porto Alegre, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em Uruguaiana, de janeiro a maio de 2017 foram registrados nove homicídios, 23% a menos que em 2018 quando foram registrados sete homicídios no mesmo período.


Latrocínio

Ainda que seja considerado crime contra o patrimônio, e não crime contra a vida, os latrocínios também entraram no balanço da SSP. De acordo com o levantamento, houve redução de 34,4% nestes crimes em relação ao mesmo período do ano passado. Em Porto Alegre, as ocorrências de latrocínio diminuíram 22,2%.

Esse dado não se repete em Uruguaiana. Enquanto em 2017 nenhum crime de latrocínio fora registrado nos cinco primeiros meses, neste, houve o registro de um: Marina Arena, de 58 anos, morta no último dia três de abril, em casa, no bairro Mascarenhas de Moraes.


Divulgação oficial

Em 2016, a divulgação dos indicadores da criminalidade era semestral. A partir da mudança na gestão da SSP, passou a ser trimestral. Com as medidas adotadas, como a reestruturação do Observatório da Segurança Pública, foi possível reduzir o espaço de tempo entre as divulgações. A partir de maio, os dados passaram a ser publicados no site da SSP mensalmente.

Ao todo, 17 indicadores são analisados. Eles representam os crimes de maior potencial ofensivo contra a vida e contra o patrimônio. No último levantamento, apenas o crime de estupro de mulheres registrou alta em âmbito estadual.

Nova delegada regional da Polícia Civil toma posse Anterior

Nova delegada regional da Polícia Civil toma posse

Polícia Civil divulga balanço final da Operação Anjos da Lei Próximo

Polícia Civil divulga balanço final da Operação Anjos da Lei

Deixe seu comentário