URUGUAIANA JN PREVISÃO

Nova delegada regional da Polícia Civil toma posse

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A delegada Patrícia Sanchotene Pacheco tomou posse na tarde de ontem, 15/6, como delegada regional da 4ª DPRI. A cerimônia ocorreu no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, em Alegrete, onde está sediada a Delegada Regional. No mesmo evento foi realizada a posse do novo titular da DP de Alegrete, delegado de Polícia Valeriano Garcia Neto, a instalação do Núcleo de Mediação de Conflitos e a assinatura de um convenio com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp)

Patrícia é natural da cidade de Porto Alegre, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em janeiro de 1997; e pós-graduada em violência contra crianças e adolescentes (LA-CRI/USP - Universidade do Estado de São Paulo, possui pós-graduação Lato Sensu em Direito Sanitário (Unisinos e Universidade de Roma Três - Itália). Iniciou a carreira de delegada de polícia como titular da Delegacia de Polícia do Triunfo e delegada substituta da Delegacia de Polícia de General Câmara (17ª região policial), do Departamento de Polícia do Interior (DPI), tendo trabalhado por diversos departamentos da Polícia Civil e Secretaria da Segurança Pública. Como delegada regional, atuará nos municípios de Alegrete, Uruguaiana, Barra do Quaraí e Manoel Viana.

Núcleo de Mediação de Conflitos

O núcleo de mediação de conflitos será coordenado pelo delegado Valeriano e por servidores daquela delegacia. O Projeto Mediar foi transformado em programa da Polícia Civil, através da Portaria 168/2014 da Chefia de Polícia, com o objetivo de avançar nos ideais de mediação não punitivas, sendo contraponto da Justiça Retributiva. A técnica deste processo nada mais é do que a aplicação do apaziguamento em conflitos, controvérsias e problemas, adequando-se assim, a uma tendência mundial, decorrente da evolução da cultura de participação, do diálogo e do consenso.

Assinatura de Convênio

Ainda, foi assinado Convênio entre a Polícia Civil e a Fundação Átilla Taborda - URCAMP - visando à realização de estágios curriculares obrigatórios de alunos da graduação. O estágio tem como objetivo proporcionar aos estudantes a experiência prática necessária à formação profissional.

BM lança edital para contratação de 800 novos PMs Temporários Anterior

BM lança edital para contratação de 800 novos PMs Temporários

Homicídios em Uruguaiana diminuíram 23% nos cinco primeiros meses Próximo

Homicídios em Uruguaiana diminuíram 23% nos cinco primeiros meses

Deixe seu comentário