ROMU
Integrantes recebem treinamento especializado para atuação em situações extremas

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestra) iniciou nesta quarta-feira, 9/6, o desenvolvimento de atividades para a melhoria da execução de ações mais complexas e que necessitam da utilização de pessoal em operações policiais especiais. A primeira atividade do processo de especialização ligado à Sestra foi desenvolvida no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.
O programa visa proporcionar um maior conhecimento à tropa selecionada. Ao todo, foram selecionados dez integrantes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) para receber o treinamento especializado para atuação em situações extremas.
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, José Clemente da Silva Côrrea, "a ideia é que ao longo desse período em que estaremos realizando essa preparação, os integrantes do grupo selecionado estejam prontos para atuar em situações críticas, dotados de elevado preparo técnico, tático e psicológico".
Durante o trabalho, o tenente coronel da Brigada Militar, Rinaldo Castro, responsável pela Coordenadoria Regional da Defesa Civil?contou fatos relacionados ao tema. Além disso, ele colocou em foco os tópicos a respeito da história da formação de quadros de segurança especializados em operações policiais especiais.
"Fico gratificado pela lembrança do meu nome para dar início a esse processo de melhoria do trabalho de alta relevância desempenhado pelos servidores municipais da área da segurança em Uruguaiana", declarou Castro.
O prefeito Ronnie Mello também acompanhou o trabalho. Ronnie classificou como altamente importante a especialização do grupo, reforçando a atenção dada pela administração do município à Segurança Pública.
"Temos a Segurança como uma das prioridades do Governo Municipal desde o início da nossa primeira gestão e continuaremos dando a merecida relevância a esse trabalho tão importante para a nossa comunidade", afirmou o Prefeito.
O Chefe do Executivo disse ainda que já há estudos para o aumento no efetivo, mas que isso só ocorrerá a partir do próximo ano.
Deixe seu comentário