URUGUAIANA JN PREVISÃO

dados

RS tem queda de 29% nos homicídios em maio

Em Uruguaiana houve estabilidade nos dados do mês, mas no acumulado do ano há aumento de 50% nos assassinatos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) divulgou ontem, 10/6, os indicadores criminais do mês de maio. O destaque foi para o número de assassinados, que sofreu significativa queda na comparação com o mesmo período do ano anterior: 29%.

Conforme a SSP, o mês de maio registrou 125 homicídios. Em 2020, foram 176 no quinto mês do ano. Este é o sétimo mês consecutivo em que há redução neste índice, considerado o principal indicador de criminalidade.

Ao analisar os dados acumulados desde o mês de janeiro são 673 pessoas assassinadas no Estado, enquanto em 2020 foram 843 neste mesmo período. Nos dois casos - maio isoladamente e acumulado do ano - os números registrados são os mais baixos desde 2007.

A Secretaria diz que o "planejamento do RS Seguro é o principal fator para aprofundar as reduções recordes verificadas nos últimos dois anos".

O foco territorial aplicado pelo programa, com a concentração de esforços para combate ao crime nos locais onde ele mais se faz presente, impacta na diminuição dos indicadores como um todo. Dos 23 municípios priorizados pelo RS Seguro, 16 municípios fecharam o mês com queda ou estabilidade no número de assassinatos. Oito encerram maio sem nenhum homicídio.

Uruguaiana

Em relação a Uruguaiana, os dados não mostram alteração no cenário na comparação com o mês de maio de 2020. Neste ano o município registrou um assassinato, exatamente o mesmo cenário do ano passado.

No acumulado, porém, o município teve aumento no número de crimes. Enquanto em 2020 foram seis homicídios, em 2021 foram registrados nove crimes, um aumento de 50%. 

Integrantes recebem treinamento especializado para atuação em situações extremas Anterior

Integrantes recebem treinamento especializado para atuação em situações extremas

Reunião discute projeto que institui Polícia Penal no RS Próximo

Reunião discute projeto que institui Polícia Penal no RS

Deixe seu comentário