URUGUAIANA JN PREVISÃO

Mulher atropela e mata pedestre no centro da cidade

Nilson Corrêa-JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A manhã de sábado, 16/6, foi marcada por um grave acidente na esquina das ruas Dr. Maia e Sete de Setembro, que resultou na morte de uma pessoa. O fato ocorreu por volta de 10h30min.
Regina Mariza Ramos Laporte, de 54 anos, conduzia o veículo Kia Sportage, placas IAD 5731, pela Rua Dr. Maia. Ao chegar no cruzamento com a Rua Sete de Setembro, avançou ignorando a sinalização de Pare e cortando a frente do veículo VW Golf placas LNB 7019, que trafegava pela Rua Sete de Setembro e, portanto, em via preferencial. O Golf acabou se chocando frontalmente na lateral do Sportage, atingindo a porta traseira do lado do carona.
Com o impacto o carro de Regina rodopiou na pista e subiu a calçada da Rua Dr. Maia, atingindo o pedestre José Cleber Goulart Herrera, de 61 anos. Ele foi arremessado a quinze metros de distância. José Cleber chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou sem vida ao pronto socorro municipal. Ele era eletricista e no momento o acidente saía de uma loja de materiais nas proximidades, onde havia ido comprar suprimentos de trabalho.
Regina foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e presa em flagrante pelo delegado de plantão, Enio Tassi, por homicídio doloso na direção de veículo. Ela está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por conta de um crime de embriaguez ao volante. Para o Delegado, o fato de estar dirigindo mesmo após ter tido o direito de dirigir suspenso, é indicativo do chamado dolo eventual, diferentemente da pessoa que não possuir habilitação, mas pode conquista-la a qualquer momento.
O Delegado solicitou a perícia do local a uma equipe do Instituto Geral de Perícia (IGP), em Santana do Livramento. No entanto, a coordenação do órgão se recusou a atender ao pedido, alegando que a cena foi alterada, uma vez que José Cleber foi socorrido e retirado do local.
Regina já está em liberdade. O Jornal CIDADE apurou que ela fora solta na madrugada de domingo, 17/6, por decisão do Poder Judiciário.


Uruguaiana terá peritos em 90 dias Anterior

Uruguaiana terá peritos em 90 dias

Inscrições para Programa de Policiais Civis Aposentados termina segunda-feira Próximo

Inscrições para Programa de Policiais Civis Aposentados termina segunda-feira

Deixe seu comentário