URUGUAIANA JN PREVISÃO

Mulher é presa após esfaquear companheiro

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Uma mulher foi presa em flagrante no início da manhã de ontem, 19/10, depois de esfaquear o companheiro. O fato ocorreu na Rua Benjamin Constant, bairro Santana. A Brigada Militar atendeu a ocorrência e os policiais precisavam, inclusive, fazer uso moderado da força para contê-la.

A BM foi chamada ao local via 190, por populares que relataram ter visto um homem ferido, em via pública. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima, Edgar Batista de Mattos, de 35 anos, ferido, na frente da sua casa. Dentro da casa estava Evyllin Aline Souto Gonçalves, de 20 anos, visivelmente alterada.

Devido a gravidade dos ferimentos, uma das equipes de policiais socorreram Mattos na viatura da BM, levando-o ao pronto socorro municipal. Enquanto isso, a outra equipe ingressou na casa a fim de averiguar a situação. Evyllin tentou agredir os policiais, inclusive fazendo menção de pegar uma faca. Para conter a mulher, um dos policiais precisou efetuar um disparo de espingarda calibre 12, municiada com munição antimotim (não letal) em direção ao chão. Somente após o disparo os policiais conseguiram imobilizar e algemar a mulher, levando-a também ao pronto socorro municipal.

Depois de ser avaliada por um médico, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ela contou que está separada da vítima há algum tempo e que o homem invadiu a casa, armado com uma faca, e que tentou desferir dois golpes contra sua perna, razão pela qual ela reagiu. Apesar da alegada legítima defesa, a mulher foi autuada em flagrante pelo delegado Enio Tassi.

Ao longo do dia, diversas testemunhas foram ouvidas, entre elas o pai de Evyllin, que confirmou aos policias que a filha mentiu e ela e a vítima ainda viviam juntos, na casa onde o crime ocorrera.

O crime está sendo apurado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), que também é responsável pelas investigações de homicídio, sob coordenação de Tassi. Outras testemunhas deverão ser ouvidas em breve a fim de esclarecer o que ocorrera. A vítima ainda não foi ouvida e até o fechamento desta edição, ainda estava em cirurgia na Santa Casa de Caridade

Operação Seival é deflagrada no interior do Estado no combate a crimes rurais Anterior

Operação Seival é deflagrada no interior do Estado no combate a crimes rurais

Júri condena acusado de matar morador de rua Próximo

Júri condena acusado de matar morador de rua

Deixe seu comentário