URUGUAIANA JN PREVISÃO

segurança pública

Polícia Civil forma 244 agentes escrivães e inspetores

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ao todo, 124 homens e 120 mulheres vão passar a reforçar a segurança pública do Estado.

A Polícia Civil formou, na terça-feira, 25/4, em Porto Alegre, 125 inspetores e 119 escrivães da 56ª Turma e da 57ª Turma, respectivamente. Ao todo, 124 homens e 120 mulheres, totalizando 244 novos agentes, vão passar a reforçar a segurança pública do Estado. A expectativa é de que oito desses policiais sejam designados para Uruguaiana, que seis delegacias de polícia – duas distritais, delegacia de pronto atendimento, e três especializadas.

Durante o curso, que totalizou 825 horas/aula, os novos policiais abordaram conteúdos como investigação criminal, delegacia experimental, tiro e informática policial. A formação, realizada entre outubro de 2022 e abril de 2023, foi ministrada presencialmente pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), organização de ensino que é referência na preparação e capacitação de agentes de polícia.

Presente na formatura, o secretário Sandro Caron destacou os esforços realizados pelo Estado para ampliar a segurança da população gaúcha. “Estamos trabalhando pelo fortalecimento da Polícia Civil com novos investimentos em equipamentos e tecnologia, mas sempre focados no aumento de pessoal. Com o ingresso dos novos escrivães e inspetores, estaremos reforçando ainda mais o atendimento na ponta e ampliando os trabalhos de investigação e de combate à criminalidade”, afirmou.

Já o Chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, que foi escolhido como paraninfo, destacou que a entrada dos novos agentes representa um reforço muito importante nas delegacias de polícia do RS. “Com este reforço, iremos fortalecer as investigações criminais e trabalho de atendimento à população. Com isso, a Polícia Civil poderá dinamizar as atividades e ampliar toda atuação no Rio Grande do Sul", ressaltou.

As duas turmas incluem representantes de outros 11 estados brasileiros: Paraná, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Piauí, Goiás, Espírito Santo, Rondônia, Minas Gerais e Tocantins. Nos próximos dias, os novos servidores da instituição se apresentarão nas delegacias para início efetivo do trabalho.

Abordagens do 1º BPAF resultaram em quase 300 prisões Anterior

Abordagens do 1º BPAF resultaram em quase 300 prisões

Uruguaiana recebeu seis novas viaturas para Polícia Civil e Brigada Militar Próximo

Uruguaiana recebeu seis novas viaturas para Polícia Civil e Brigada Militar

Deixe seu comentário