SEGURANÇA PÚBLICA
Uruguaiana recebeu seis novas viaturas para Polícia Civil e Brigada Militar
Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 72-Polícia Civil recebeu quatro viaturas para Deam, DPCA, Draco e 1ª DP
A frota da segurança pública de Uruguaiana conta com seis novas viaturas, destinadas à Polícia Civil e à Brigada Militar, pelo governo do Estado na última semana. A entrega formal dos veículos às instituições foi realizada em solenidade no último dia 17 e agora os carros já estão no município.
De acordo com o delegado de Polícia Civil Matheus Antunes da Rosa, a PC em Uruguaiana recebeu quatro viaturas. São veículos Renaut Duster semiblindados. Os veículos foram destinados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e à 1ª Delegacia de Polícia.
Já o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira recebeu dois veículos, também Renaut Duster semiblindados. Desta vez o 6º Batalhão de Polícia de Choque não recebeu nenhuma nova viatura.
Novas viaturas
Os veículos integram um total de 160 novos viaturas entregues pelo governo do estado para qualificar o trabalho da segurança pública, da Educação e da Defesa Civil. O investimento foi de aproximadamente R$ 32,9 milhões. Com essas aquisições, o governo atingiu, na área da segurança, a meta de entregar pelo menos uma viatura nova para cada um dos 497 municípios gaúchos.
Do total de veículos, 105 foram destinados para a Brigada Militar, 29 para a Polícia Civil, 15 para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e 11 para a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.
Do montante investido, R$6.104.303,06 representam recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), que resultaram na aquisição de 26 veículos e 4 fuzis 5.56. Em veículos foram adquiridas 17 SUV Renault Duster, 4 pick-up L200 e 5 motocicletas Lander 250.
Também há recursos do Programa Avançar e de emendas parlamentares, além de convênios com os ministérios da Justiça e Segurança Pública e das Mulheres e com a empresa de telefonia Oi S.A.
Deixe seu comentário