URUGUAIANA JN PREVISÃO

Violência doméstica

Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas em Uruguaiana

Nesta terça-feira, 16/6, a Polícia Civil em Uruguaiana inaugura a Sala das Margaridas. As novas atividades vão ser desempenhadas nas dependências da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (Deam), localizada no térreo do prédio da Polícia Civil, na Avenida Presidente Vargas. 

A Sala das Margaridas faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, sendo possível o registro de ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos na Lei Maria da Penha. A implementação visa o bem estar das partes e demonstração de respeito a situação de vulnerabilidade emocional das vítimas.

O trabalho será coordenado pelo delegado Enio Tassi, que responde pela DPPA. Ele ressalta, porém, que há grande integração com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), comandada pela delegada Caroline Bortolotti Huber. "A Sala das Margaridas fica na DPPA considerando especialmente que na maioria das vezes esses crimes ocorrem fora do horário de funcionamento da delegacia especializada. Mas a atuação será conjunta visando dar uma resposta ainda mais efetiva", considera.

Inaugurada a Sala das Margaridas em Uruguaiana Anterior

Inaugurada a Sala das Margaridas em Uruguaiana

Crimes de homicídio aumentaram em maio Próximo

Crimes de homicídio aumentaram em maio

Deixe seu comentário