Planalto
Polícia Civil indicia mãe por homicídio qualificado do menino Rafael

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira, 2/7, o inquérito policial que apurou a morte do menino Rafael Mateus Winques, de 11 anos, ocorrida no dia 15 de maio, em Planalto. A mãe dele, Alexandra Salete Dougokenski, foi indiciada por homicídio doloso, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
A investigação teve início quando a mãe registrou o desaparecimento da criança na Delegacia de Planalto. Os 10 dias seguintes foram de buscas pelos órgãos de segurança e por toda comunidade de Planalto.
No dia 25, após diversas diligências, a equipe suspeitou do comportamento da mãe e a confrontou. Ela confessou e disse que matou o filho de forma acidental, após ter medicado a criança com dois comprimidos de Diazepan. Na sequência, apontou o local exato em que havia escondido o corpo.
A PC passou a apurar se de fato a morte foi acidental e todo o conjunto probatório apontou para uma morte intencional. A investigação mostrou que Rafael vinha, de forma reiterada, desobedecendo às ordens de Alexandra no que diz respeito ao uso do celular, chegando-se ao motivo para o incidente ocorrido na madrugada do dia 15, o que foi corroborado em seu ato de interrogatório.
Deixe seu comentário