URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação Soft Power

Polícia cumpre 80 mandados contra facção que atua na fronteira oeste

Polícia Civil de São Borja imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ação contou com o trabalho da Polícia Civil, Brigada Militar e PF

As forças de segurança federais e estaduais deflagram, na manhã desta quinta-feira, 5/10, a Operação Soft Power, que tem como alvo uma facção que atua na Fronteira Oeste. Policiais de Uruguaiana participaram da operação que teve apenas os resultados parciais publicados até o momento.

Ao menos 380 policiais – entre PC e PF – trabalharam para o cumprimento de 66 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão preventiva e oito ordens de sequestro de veículos em São Borja. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Charqueadas. Conforme o delegado regional da PC, Guilherme Milan Antunes, todas as cautelas foram utilizadas para garantir o sucesso da operação e tranquilidade da comunidade. Ele ressaltou ainda que a facção vinha, inclusive, usando roupas semelhantes às da Polícia em suas ações criminosas.

A operação foi denominada “Soft Power”, que na tradução livre do inglês significa “poder leve” ou "poder moderado", ou seja, demonstra uma parte da força utilizada pelo Estado para o combate à criminalidade, aduzindo que o Estado não se utilizou de todos os meios disponíveis, deixando claro que não se fará ausente e empregará todas as forças quando necessário em prol da sociedade local, referindo também ironia ao poder que as organizações criminosas locais acreditam ter.

Em coletiva de imprensa, a Polícia Federal confirmou a realização de seis prisões preventivas, apreensão de armas, drogas e veículos. As pessoas presas teriam ligação com uma facção criminosa de grandes proporções, com os seus principais núcleos na região metropolitana.

Polícia argentina prende brasileiros tentando aplicar golpe em cambista Anterior

Polícia argentina prende brasileiros tentando aplicar golpe em cambista

Policiais do 6º BPChq atuarão no Rio de Janeiro Próximo

Policiais do 6º BPChq atuarão no Rio de Janeiro

Deixe seu comentário