Assembleia Legislativas realizará primeiro debate do Fórum Democrático
2ª DP
Proprietário de estabelecimento clandestino é preso

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem foi preso nesta quinta-feira, 24/3, por comercializar diversos produtos impróprios para consumo. O proprietário do estabelecimento comercial clandestino, localizado no bairro Cidade Nova, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo.
De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Uruguaiana (2ª DP), delegado Róbinson Palomínio, a investigação iniciou há cerca de dois meses. O suspeito era contratado, por mercados, para fazer o transporte de produtos com prazo de validade vencido, a fim de ser realizada a devida destruição deles. No entanto, o investigado desviava parte desses produtos e os disponibilizava à venda em seu estabelecimento comercial.
Nesta quinta-feira, o mandado de busca foi cumprido no local, e foi constatado que havia cerca de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo. Além disso, havia compradores no local. O estabelecimento disponibilizava o número de PIX para transferências e um caderno com anotações de preços e valores fracionados para o troco.
O homem, de cerca de 50 anos, foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana. Segundo o Delegado, o crime não é afiançável pelo delegado, apenas pelo juiz.
A ação 2ª DP contou com o apoio de agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Vigilância Sanitária Municipal e da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu),
Deixe seu comentário