URUGUAIANA JN PREVISÃO

Receita Federal aprende mais de R$ 10 mil em bebidas em boate

Nilson Corrêa/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Receita Federal (RF) realizou entre a sexta-feira, 27/7, e o sábado, 28/7, duas fiscalizações em casas noturnas a fim de vistoriar a procedência das bebidas ofertadas pelos estabelecimentos a seus clientes. A ação contou com o apoio da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro (EB).

De acordo com o delegado da Receita em Uruguaiana, auditor fiscal Cláudio Afonso Jaureguy Montano, a ação é "de retina", executada por equipe regional do setor de Vigilância e Repressão da Receita, e tem como objetivo o combate ao descaminho de bebidas.

Na primeira 'batida', realizada na noite de sexta-feira em uma casa noturna na Rua 14 de Julho, foram apreendidos em torno de R$ 10 mil em bebidas, entre elas cervejas e destilados. No momento da fiscalização, a direção da casa noturna não possuía comprovação da origem das bebidas, o que motivou a apreensão. No entanto, de acordo com o Delegado, os interessados terão prazo de 30 dias para comprovar a procedência, por meio de nota fiscal e comprovação de pagamento de impostos, caso sejam importadas, entre outros documentos. Se não houver a comprovação, os responsáveis responderão administrativamente por descaminho e ainda criminalmente, perante a Polícia Federal.

Já na segunda batida, realizada no sábado em uma casa noturna na esquina das ruas Tiradentes e General Câmara, nada foi apreendido.

Avanço da violência dominou debates na Comissão de Segurança e Serviços Públicos Anterior

Avanço da violência dominou debates na Comissão de Segurança e Serviços Públicos

Preso suspeito de participação em execução na Cidade Alegria Próximo

Preso suspeito de participação em execução na Cidade Alegria

Deixe seu comentário