URUGUAIANA JN PREVISÃO

Eleição

Caio Riela busca partido e novas alianças

acervo-JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ex-prefeito quer voltar à cena dos crimes

O ex-prefeito de Uruguaiana, ex-deputado estadual e federal, Caio Repiso Riela, atualmente sem partido, tenta voltar à prefeitura municipal depois de uma temporada preso em regime semiaberto no Instituto Pena de Uruguaiana seguida de um período com tornozeleira eletrônica.  

O ex-prefeito cumpriu pena pela prática de crimes contra o erário público e, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encontra-se com os direitos eleitorais suspensos por improbidade administrativa. 

Em maio de 2014 Riela foi condenado a cinco anos de prisão pelo desvio de R$ 296 mil em favor da empresa PRT Prestação de Serviços Ltda. De acordo com o Ministério Público (MP), o crime ocorreu em 2003, quando o então prefeito, valendo-se do cargo, ordenou pagamentos parcelados em favor da empresa de serviços de engenharia sanitária. No entanto, a empresa não cumpria o contrato. 

Caio já cumpria uma outra pena à época, pelo mesmo crime de improbidade administrativa. Nesta, do ano de 2011, ele fora condenado pela dispensa de licitação e contratação indevida de empresa de informática para instalação de 10 laboratórios. A dispensa indevida foi de R$ 450 mil. 

Repiso responde a outros processos, ainda sem condenação. 

Nas últimas semanas, Riela voltou a desfilar nos bastidores da política buscando espaço em diversas siglas. Seus antigos aliados não confirmam alianças e com os direitos eleitorais ainda suspensos Caio se torna carta fora do baralho. Nas ruas, a memória dos uruguaianenses é refrescada por aqueles que viram Caio Repiso tentar ludibriar a Justiça e valer-se da condição de ente público para garantir vantagens. 


Políticas públicas para pessoas com fibromialgia e lúpus foram discutidas em reunião Anterior

Políticas públicas para pessoas com fibromialgia e lúpus foram discutidas em reunião

Audiência vai discutir ineficiência de lei que prevê retirada de fios em desuso Próximo

Audiência vai discutir ineficiência de lei que prevê retirada de fios em desuso

Deixe seu comentário