URUGUAIANA JN PREVISÃO

Agência FGTA Sine pode fechar as portas em Uruguaiana

Francisco Leal/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A agência local da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTA Sine) poderá fechar as portas. A ameaça de desativação ocorre por conta do término do contrato de aluguel do prédio onde hoje funciona a agência.

Em razão disso, um ofício do presidente do Partido Verde (PV), Paulo Vargas, foi encaminhado ao prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP), pedindo providências. "Em período de crise na geração de emprego, não podemos perder o mediador entre empresa e empregado na busca da criação de novos postos de trabalho", diz ele. O ofício pede a Mello que indique um novo local para que a agência continue a operar.

De acordo com o secretário de Governo, Paulo Fossari, o tema chegou a conhecimento do Prefeito já há dois meses e desde então o Executivo vem buscando uma maneira de ajudar. Ele diz que atualmente o município não tem disponível nenhum imóvel que atenda as exigências para sediar a agência. "É preciso que o prédio possui banheiros e acessibilidade. E não temos um prédio disponível com essas condições. Estão todos ocupados, sediando projetos e serviços do município", explica ele.

Fossari diz que o único prédio que atualmente possui os requisitos, localizado na Esplanada da Estação, está destinado a sediar um centro de fisioterapia vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Um dos pontos que estão sendo tratados é a possibilidade de o centro ser instalado em outro local. "Se for possível encontrar outro local, aquele poderá sediar a agência", completa ele.

No entanto, se não houver a cedência por parte do município de uma nova sede nos próximos 30 dias, tal como ocorreu em outros municípios, a agência FGTA Sine em Uruguaiana fechará as portas.

Beitunia declarada cidade-irmã de Uruguaiana Anterior

Beitunia declarada cidade-irmã de Uruguaiana

Próximo

Câmara altera estatuto dos servidores

Deixe seu comentário