Aprovada contratações temporárias para a Sedesh
A Câmara de Vereadores aprovou a contratação temporária de 52 profissionais para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. A votação ocorreu na manhã de ontem, 27/12, em sessão extraordinária. O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação - e vereador licenciado - Elton da Rocha, esteve presente na Câmara, em defesa ao projeto.
De acordo com o Executivo, as contratações visam dar continuidade a serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Cabo Quevedo, Bela Vista e Rui Ramos; pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Paefi e MSE (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos e Medidas Sócio Educativas); Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes; Serviço de Acolhimento para Adultos; Setor de Habitação; Banco de Alimentos e Gestão. São 13 vagas para assistente social, quatro para pedagogo, 12 vagas para psicólogo, um para contador, uma para advogado, 18 para cuidador e três vagas para motorista.
A contratação será por meio de Processo Seletivo Simplificado, cujo período de inscrição deverá ser de dez dias a contar da publicação de um edital específico, que deve ser publicado já nos próximos dias. O critério de seleção será pela pontuação de títulos e experiência profissional, e critérios de desempate definidos no edital de abertura do processo seletivo. O projeto também autoriza o município a contratar profissionais, por até 60 dias, para garantir o funcionamento dos serviços e projetos considerados indispensáveis à população, enquanto é realizado o processo de seleção. As contratações serão por seis meses, prorrogáveis por iguais períodos, mediante expressa justificativa do órgão de vinculação, pelo prazo de, no máximo, 24 meses.
Entre as justificativas apresentadas pelo Executivo, foi destacado que "tais contratações visam assegurar a continuidade dos serviços prestados por profissionais contratados mediante classificação no Processo Seletivo Simplificado, cujos contratos vencem a partir do mês de março de 2019. Além dos atuais serviços atendidos pelas equipes com formação mínima, está sendo incluído o Serviço de Acolhimento na modalidade Abrigo Institucional de Adultos e Famílias".
Deixe seu comentário