URUGUAIANA JN PREVISÃO

POLÍTICA

Audiência pública debate alterações no Código de Obras

Imprensa/CMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Câmara de Vereadores realizou na quarta-feira, 28/11, uma audiência pública para debater o projeto de lei complementar (PLC) 5/2018, encaminhado pelo Poder Executivo na primeira quinzena. A audiência foi promovida pela Comissão Especial formada para análise do projeto e é parte do rito de tramitação desse tipo de projeto. O evento foi coordenado pela vereadora Zulma Ancinello (PRB), que preside a comissão.

O presidente do Parlamento, vereador Irani Fernandes (PP) também esteve presente, assim como os vereadores Vilson Brites (MDB), Mano Gás (PSDB), Carlos Delgado e Carmelo Madeira (PSDB). Já o Executivo foi representado pelo secretário de Fazenda, Valdir Venes, pelo secretário adjunto, Rodrigo Santariano, e pelo arquiteto Valdir Câncio da Silva, presente para esclarecer as dúvidas de vereadores e da população.

O projeto trata sobre a Lei nº 1 993, que institui o Código de Obras do município, está em vigor desde 1988 e desde 2001 não passa por alterações. A proposta é alterar alguns dispositivos do Código de Obras do município, como a diminuição da área ocupada por tapumes, limitando o uso do passeio público a 50%. "Assim aumentamos a proteção e a acessibilidade dos cidadãos", explicou Santariano. E também inclui novos dispositivos, como a previsão de penalidades aos responsáveis técnicos por obras, pelo descumprimento das obrigatoriedades de licenças. Atualmente as penalidades são aplicadas somente aos proprietários. Outra alteração proposta é a conversão de valores expressos em UPRM, unidade já extinta desde 2000, para Unidade de Referência Municipal (URM). Esta meramente form

Assembleia discute manutenção das alíquotas do ICMS Anterior

Assembleia discute manutenção das alíquotas do ICMS

Beitunia declarada cidade-irmã de Uruguaiana Próximo

Beitunia declarada cidade-irmã de Uruguaiana

Deixe seu comentário