"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Câmara cancela debate sobre estradas vicinais
Imprensa/CMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A audiência pública para debater a problemática das estradas vicinais, agendada para ontem, 26/11, na Câmara de Vereadores não foi realizada. De acordo com o cancelamento, de acordo com o Poder Legislativo ocorreu em razão do anúncio de início de obras no interior e da abertura de processo licitatório para contratação de empresa terceirizada para realizar consertos e manutenção nas estradas vicinais.
A audiência pública havia sido solicitada pelo vereador Rafael Alves (MDP) e tinha o objetivo de debater as dificuldades e transtornos causados pela atual situação das vias vicinais e as soluções que poderiam ser tomadas para o melhoramento das mesmas.
No entanto, na semana passada o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Apoio às Estradas Rurais do Município de Uruguaiana (Fundestradas), em reunião extraordinária, aprovou a realização de um processo de licitação para contratação de uma empresa para manutenção das estradas a fim de que seja cumprido com celeridade um cronograma de obras no interior, e considerando a insuficiência de recursos humanos e maquinário próprio para realização dos serviços.
Até que o processo licitatório seja realizado e contratada a empresa, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural irá realizar ações, de forma intensificada, com aporte de máquinas locadas pelo Fundestradas através do Consórcio do Pampa
Deixe seu comentário