URUGUAIANA JN PREVISÃO

DIA NACIONAL

Câmara realiza evento em homenagem às mulheres

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Além de homenagear aquelas que exerceram a vereança em Uruguaiana, projeto visa incentivar o interesse das mulheres pela política.

A Câmara de Vereadores realiza nesta sexta-feira, 28/4, programação alusiva ao Dia Nacional da Mulher, comemorado no dia 30 de abril. O evento terá presença do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) e de representação do Senado, além da inauguração da Galeria das Vereadoras.

A iniciativa é da Mesa Diretora da Câmara e tem o apoio da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó. De acordo com o presidente do Parlamento, vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP), o objetivo é homenagear as mulheres que fizeram parte da história do município e participaram de momentos importantes, como representantes da comunidade, além de incentivar o interesse de outras mulheres pela política.

A programação tem início às 9h, com as manifestações da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka; da chefe da seção de programas Institucionais da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/RS, Débora do Carmo Vicente; e da ouvidora especializada de Gênero, Raça e Diversidade do TRE/RS, Kalin Cogo Rodrigues. Esta parte do evento acontece no plenário da Câmara.

Após, acontece a inauguração da Galeria das Vereadoras, que ficará localizada no saguão do Palácio Borges de Medeiros.  Estarão representadas no espaço as 14 mulheres que já exerceram a vereança em Uruguaiana, com o objetivo de resgatar e preservar a história delas. A Galeria das Vereadoras terá ainda uma versão virtual, no site da Câmara (https://www.uruguaiana.rs.leg.br/), onde estarão disponíveis o currículo, a história e a contribuição de cada uma para a comunidade uruguaianense. Das 14 mulheres, pelo menos dez deverão estar presentes no evento.

Instalada frente parlamentar em defesa das pessoas com TEA Anterior

Instalada frente parlamentar em defesa das pessoas com TEA

Aprovado projeto sobre verbas de emendas parlamentares Próximo

Aprovado projeto sobre verbas de emendas parlamentares

Deixe seu comentário