"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Câmara Municipal
Centro especializado para atender alunos com deficiência é sugerido
Reprodução/Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Requerimeto sugere que Centro seja instalado na Escola Cecília Meirelles.
A criação de um Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) para alunos com deficiência será indicada pela Câmara de Vereadores à prefeitura. A sugestão do vereador Clemente Corrêa (PDT) foi aprovada na reunião desta terça-feira, 28/6.
O CMAEE seria uma instituição especializada com função social ampliada, voltada ao atendimento educacional de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades ou superdotação.
"Indicamos a Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles para instalação do CMAEE, em razão do amplo espaço físico da instituição e de boas condições de acessibilidade no local. É preciso uma estrutura administrativa, técnica e pedagógica, com previsão de recursos no orçamento municipal", registrou Clemente.
O parlamentar cita o Plano Nacional de Educação que estabeleceu como estratégia estimular centros multidisciplinares de apoio, pesquisa e assessoria; também o Plano Municipal de Educação, que prevê a criação de "um Centro de Atendimento Educacional Especializado com espaços físicos, materiais adequados e com equipe multidisciplinar para atendimento de alunos público-alvo da educação especial".
Cm o requerimento aprovado, o pedido será levado ao executivo para que seja estudada a possibilidade de instalação do Centro.
Com informações de Ascom/CMU
Deixe seu comentário