PARLAMENTO
Começa o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Período segue até o dia 31 de julho.
Começou nesta segunda-feira, 17/7, o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Apesar de o funcionamento da casa não sofrer grandes alterações nas questões administrativas, as sessões ordinárias e reuniões de comissões e frentes parlamentares ficam suspensas. Poderá, no entanto, ocorrer uma convocação extraordinária para tratar de algum tema urgente.
O recesso é instituído pela Constituição do Estado e pelo Regimento Interno da AL e tem o objetivo de proporcionar aos parlamentares a oportunidade de visitar suas bases eleitorais. As ‘férias’ dos deputados terminam no dia 31 de julho. Neste período, os gabinetes parlamentares também devem seguir funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.
Durante o recesso, os deputados integrantes da Comissão Representativa respondem pela Assembleia Legislativa. A composição do grupo foi definida na última terça-feira, 11/7, durante a última sessão deliberativa do semestre.
Durante o recesso, o grupo poderá ser convocado pelo presidente Vimar Zanchin (MDB), que preside a Comissão Representativa, ou por um terço dos seus integrantes, para atender a qualquer atividade extraordinária que possa surgir no período. Entre as suas atribuições, está a de autorizar o governador ou o vice-governador a afastar-se do Estado, decidir sobre licenças dos deputados e convocar, com o voto da maioria dos membros, secretários para prestarem esclarecimentos sobre assuntos relacionados à respectiva pasta.
Composição
Os titulares da Comissão Representativa são: o presidente Vilmar Zanchin (MDB), Pepe Vargas (PT), Miguel Rossetto (PT), Frederico Antunes (PP), Edivilson Brum (MDB), Capitão Martim (Republicanos), Delegada Nadine (PSDB), Rodrigo Lorenzoni (PL), Eduardo Loureiro (PDT), Dr. Thiago Duarte (União), e Professor Cláudio Branchieri (Podemos).
Os suplentes sãoStela Farias (PT), Leonel Radde (PT), Guilherme Pasin (PP), Carlos Búrigo (MDB), Eliana Bayer (Republicanos), Professor Bonatto (PSDB), Kelly Moraes (PL), Airton Artus (PDT), Aloísio Classmann (União) e Ronaldo Santini (Podemos).
Deixe seu comentário