URUGUAIANA JN PREVISÃO

Legislativo

Comissão de Serviços Municipais embarga obra da BRK

A Câmara de Vereadores embargou uma obra da empresa BRK Uruguaiana, concessionária de água e esgotamento no município. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 9/1, na Rua Dr. Maia, nos fundos do Parcão. Estiveram no local o presidente do Parlamento, vereador Joalcei 'Juca da Lavagem' Gonçalves (PP) e presidente da Comissão de Serviços Municipais, vereador Clemente Correa (PDT).

No ato, ficou determinado, em nome da Comissão de Serviços Municipais, a suspensão do andamento da obra e a liberação da via para tráfego até que a empresa apresentes as informações solicitadas pelo Poder Legislativo.

De acordo com Clemente, o embargo se deu por conta da falta de informações ao Parlamento por parte da concessionária. "Encaminhamos diversos requerimentos, solicitando cronograma de obras, entre outras informações. Não recebemos. A Câmara, como fiscalizadora, precisa dessas informações. Precisamos saber se as metas assumidas pela empresa estão sendo cumpridas", explica.

Clemente cita que há programas que possuem metas especificas, como o acordo firmado através do Programa Mediar para recuperação das vias afetadas pelas obras da empresa. "Não onde está sendo feito ou sequer se está sendo feito", diz o Vereador. "Neste mesmo local, na Rua Dr. Maia, pudemos constaram que havia a necessidade de reparados, chamados de recalques, e que não foram realizados", completa.

Ele explica que o Parlamento "atua para impedir que obras sejam iniciadas, sem que determinadas áreas tenham sido concluídas com qualidade. Em diligências de fiscalização da Câmara, constatou-se que locais com obras de recalque, onde houve cedência do solo, foram dadas por concluídas pela empresa, entretanto seguem causando danos aos veículos, trafegabilidade e mobilidade na cidade".

Na ocasião, o presidente da Comissão Municipal de Fiscalização e Acompanhamento do Contrato com a BRK, secretário de administração Elton Mello, foi notificado pelo Vereador e o secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, Frederico Pellegrini, foi chamado ao local, e acompanhou o embargo.

Questionada pelo Jornal CIDADE, a empresa não se posicionou até o fechamento desta edição.


Presidentes dos Três Poderes chamam atos de 'golpistas' Anterior

Presidentes dos Três Poderes chamam atos de 'golpistas'

Emenda parlamentar garante remodelação de posto de saúde Próximo

Emenda parlamentar garante remodelação de posto de saúde

Deixe seu comentário