Enfrentamento e Prevenção
Comissão para punir assédio sexual em ambiente de trabalho é criada
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Comissão para punir assédio sexual em ambiente de trabalho é criada
A Prefeitura criou na manhã desta segunda-feira, 23/5, a Comissão de Enfrentamento e Prevenção às Situações de Assédio Sexual, com o objetivo de objetivo de identificar, apurar e dar os devidos encaminhamentos legais para a punição dos responsáveis e o atendimento às vítimas. A comissão será composta por funcionários das secretarias de Administração (Secad) e de Desenvolvimento Social (Sedes).
Conforme o prefeito Ronnie Mello (PP), as ferramentas de identificação dos casos serão presenciais e online.
"Nossa Comissão estará visitando as Secretarias, conversando com os funcionários em grupo e individualmente. Além disso, teremos uma sala para receber as pessoas que queiram relatar os casos na Sedes. No nosso site, uma barra de ferramenta está sendo aprimorada para as denúncias online", disse o Prefeito.
Todas as denúncias levadas ao conhecimento da administração são apuradas e diante da confirmação, os acusados responsabilizados. "Com a Comissão poderemos trabalhar de forma mais atuante. Nossa intenção é prevenir. Agir antes do caso ocorrer", salientou a secretária Soraya Salomão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social onde a Comissão está lotada.
Com informações de Ascom/PMU
Deixe seu comentário