AKGA
Concessão de terreno para associação de karatê é aprovada
Ilustração/Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Coordenadores da Associação haviam solicidado à prefeitura espaço para uma nova sede.
Nesta terça-feira, 3/5, foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL) que garante a concessão do direito de uso de um espaço na rua João Paulo II à Associação de Karatê Guerreiros do Amanhã (AKGA), ONG que busca ensinar karatê para crianças e adolescentes carentes.
O terreno na João Paulo, com área de cerca de 1.042 m2, servirá para construção de uma nova sede para a AKGA realizar suas atividades. Atualmente, a ONG funciona na sede campestre do Tiradentes.
A associação tem hoje 55 alunos de seis a 17 anos e foi fundada em 2015. Desde então, tem como foco utilizar a arte marcial como forma de evitar à marginalidade e a exclusão social.
Em março, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Federação Gaúcha de Karatê, a AKGA organizou no município a 1ª Copa Mercosul de Karatê, evento da modalidade que reuniu atletas do Rio Grande do Sul e de Uruguai.
O evento aconteceu no Ginásio Municipal e teve boa participação do público e dos atletas. Ao todo, 188 pessoas e 12 academias de karatê se inscreveram na Copa. A competição também teve relevância por marcar o retorno dos torneios da modalidade após 15 anos em Uruguaiana e o primeiro torneio da Federação Gaúcha de Karatê no pós-pandemia.
A promoção da Copa de Karatê, na qual a AKGA terminou em 4º lugar no quadro de medalhas, trouxe notoriedade estadual para o projeto comandado pelo sensei e idealizador Arlei Costa. O pedido de um novo espaço para as atividades da associação partiu dele e foi atendido pelo executivo com a autoria e apresentação desse PL ainda em março e agora devidamente aprovado.
O projeto permite ainda a ligação de água e energia elétrica no espaço concedido. Todas as despesas com esses serviços serão de responsabilidade da Associação.
Deixe seu comentário