URUGUAIANA JN PREVISÃO

Moção

Escola do Legislativo é homenageada no plenário

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A escola foi criada pela Resolução Nº 122017, em 30 de maio de 2017.

Na última semana a Escola do Legislativo Dr. Homero Tarrago recebeu moção de congratulações no Plenário da Câmara Municipal. A homenagem foi uma proposição do vereador Egídio Carvalho (PP).

Na ocasião, o proponente ressaltou a condução exemplar dos trabalhos realizados pelo diretor e parabenizou sua atuação no período de 2021 a 2023, como Diretor da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL) para a Região Sul, que engloba os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Também foi destacada sua seleção para integrar a comitiva da ABEL que participará da 6ª edição da Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG), a ser realizada na Sede das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, nos dias 14 e 15/9. Nesse encontro, o Banco Mundial reunirá representantes de mais de 40 países para discutir a cooperação mundial em prol da capacitação de servidores públicos, elevando assim o nome da Casa Legislativa de Uruguaiana ao âmbito internacional.

A escola

A escola foi criada pela Resolução Nº 12/2017, em 30/5/2017. A inauguração ocorreu em uma Sessão Especial no dia 19/6 do mesmo ano, iniciando suas atividades logo em seguida.

Tem como objetivo oferecer aos vereadores, servidores e estagiários da CMU suporte conceitual e treinamento para elaboração de leis e para o exercício do poder de fiscalização; qualificar os vereadores e os servidores nas atividades de suporte técnico-administrativo, ampliando a sua formação em assuntos de interesse da Câmara Municipal;

Também visa capacitar a comunidade em temas afins com as atividades institucionais do Poder Legislativo, em especial na compreensão da elaboração, tramitação, votação e execução dos projetos de lei e das políticas públicas; desenvolver atividades de treinamento e de adaptação dos servidores em estágio probatório; estimular a pesquisa técnico acadêmica voltada às atividades desenvolvidas pela CMU, em cooperação com outras instituições de ensino.

A escola realiza mensalmente formações que são abertas ao público, o último ocorreu no dia 20/6, com o tema Gestão pública sustentável: elaboração de Plano de Logística Sustentável (PLS), realizado pelo Senado Federal, através do Instituto Interlegis.

Vereadora sugere criação de casa municipal de acolhimento para idosos Anterior

Vereadora sugere criação de casa municipal de acolhimento para idosos

Câmara pede informações ao município sobre nova política de alfabetização Próximo

Câmara pede informações ao município sobre nova política de alfabetização

Deixe seu comentário