URUGUAIANA JN PREVISÃO

Secretariado

Estado anuncia 11 novos secretários do governo

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O governador Ranolfo Vieira Júnior anunciou, nesta segunda-feira, 4/4, o novo secretariado de sua gestão à frente do governo do Rio Grande do Sul. Os novos nomes foram confirmados após exoneração, na semana passada, de 11 secretários que irão concorrer nas eleições deste ano.

No domingo, 3/4, já havia sido antecipado o nome do coronel aposentado da Brigada Militar Vanius Cesar Santarosa como novo secretário da Segurança Pública (SSP). Ao lado dele, o delegado Heraldo Chaves Guerreiro foi empossado como secretário-adjunto.

Santarosa substitui o próprio governador Ranolfo, que estava à frente da pasta durante toda a gestão de Eduardo Leite, mas deixou o cargo por não poder acumulá-lo junto da função de governador e por pretender se candidatar à reeleição.

Os novos integrantes foram apresentados em uma cerimônia no Palácio Piratini. O primeiro a ter o nome confirmado foi o novo secretário de Obras e Habitação, Volnei Minozzo, ex-prefeito do município de Nova Prata, que assume no lugar de José Stédile (PSB), que deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na Secretaria de Agricultura, o escolhido foi o vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), Domingos Velho Lopes, elogiado pelo governador por ser um "homem da área" que ajudará a "evoluir" o governo. Silvana Covatti (PP), que antes chefiava a pasta, volta para seu mandato na Assembleia, pelo qual deve tentar a reeleição.

No Turismo sai Ronaldo Santini e assume Rafael Ayub, advogado e ex-secretário de Gestão e Planejamento de Capão da Canoa.

Regina Becker, exonerada da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, será substituída por Márcia Pires De La Torre, antes secretária adjunta da pasta. Sua escolha, segundo Ranolfo é "justamente para dar seguimento a tudo que vinha sendo feito" na Secretaria.

A pasta do Trabalho, Emprego e Renda será assumida por Hamilton Sossmeier, vereador licenciado de Porto Alegre. Ronaldo Nogueira era o antigo titular da Secretaria.

A nova secretária do Meio Ambiente será a engenheira florestal e ex-diretora da Fundação Estadual da Proteção ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann. Ela assume no lugar de Luiz Henrique Viana (PSDB), que retorna ao mandato na Assembleia.

Para a secretaria de Logística e Transportes, foi nomeado Luiz Gustavo de Souza, ex-prefeito de Pinhal e ex-secretário adjunto da pasta que assume. Juvir Costella foi exonerado pois também retorna para o parlamento gaúcho.

Danrlei de Deus que comandava a Secretaria do Esporte e Lazer e agora volta para a Câmara dos Deputados será substituído por Letícia Boll Vargas, especialista em marketing e gestão urbana e ex-assessora parlamentar.

Na Secretaria Extraordinária De Relações Federativas e Internacionais assume Patricia Kotlinski que já foi diretora geral da pasta. Ela entra no lugar de Ana Amélia Lemos que irá concorrer novamente a uma vaga no Senado, agora pelo PSD.

Da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano sai Luiz Carlos Busato, que tentará uma vaga de deputado federal, e assume Carlos Rafael Mallmann, advogado e ex-prefeito de Estrela.

Além dos 11 secretários, o governo anunciou também Flávia Colossi Frey como nova Chefe de Gabinete do governador. Flávia é delegada aposentada da Polícia Civil e advogada. Foi descrita por Ranolfo como uma pessoa de sua extrema confiança que o acompanha há anos.

Após o anúncio do novo secretariado, Ranolfo também falou sobre as diretrizes que deve seguir durante o seu período à frente do estado.

"Teremos nove meses de governo, então não vamos reinventar a roda. Vamos dar continuidade a tudo aquilo que está posto. Tenho dito e reafirmo que o governo do Ranolfo, pós-Eduardo, é um governo de continuidade. Dentro daquilo que conseguirmos evoluir, melhor ainda", disse o novo governador.


Realocação de R$ 11,5 milhões para saúde é aprovada Anterior

Realocação de R$ 11,5 milhões para saúde é aprovada

Ranolfo Vieira é o novo governador do RS Próximo

Ranolfo Vieira é o novo governador do RS

Deixe seu comentário