desenvolvimento
Estado presidirá rede nacional de Parcerias Público-Privadas
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Associação nacional contempla secretarias que promovem parcerias com a iniciativa privada nos governos estaduais e municipais e na União.
Foi confirmado, nesta sexta-feira, 21/7, que o governo do Estado vai presidir a Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento e Aprimoramento das Parcerias Público-Privadas. A associação nacional, recentemente fundada, contempla secretarias que promovem parcerias com a iniciativa privada nos governos estaduais e municipais e na União.
A reunião que garantiu a presidência para o Rio Grande do Sul foi acompanhada pelo secretário em exercício da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), Gabriel Fajardo. Um dos objetivos da rede é fomentar, em todo o país, as parcerias público-privadas como forma de melhorar a prestação de serviços públicos, além de agrupar os gestores que tratam do tema e debater as boas práticas no setor.
A diretoria do conselho será composta por Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins e pela cidade de Salvador, além de representantes do programa de Parcerias Público-Privadas do governo federal. O mandato gaúcho será de dois anos.
Deixe seu comentário