URUGUAIANA JN PREVISÃO

PSDB em crise

Executiva Estadual nomeia nova Comissão Provisória para Uruguaiana

A Executiva Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nomeou uma nova comissão provisória para comandar a sigla no município. No documento, o presidente estadual da sigla, deputado Lucas Redecker, considera a “necessidade de organizar o partido no âmbito municipal” e então designa o grupo que ficará à frente do partido até 31 de maio de 2025.

O novo presidente da sigla é Paulo Rodrigo Vieira Fernes. Ele substituirá o ex-prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB). A comissão é formada ainda por Henrique Nogueira Denarde (secretário geral); Paulo Cesar de Mello Kleinubing (tesoureiro), Orvandil Nunes de Freitas; Nelson José Pereira da Silva; Alice do Carmo Ramos Fernandes, Tiago de Oliveira Inda, e Gisele Carvalho Montano Fernes.

Dissidência

Em julho deste ano, a Executiva Estadual do Partido definiu a lista de municípios autorizados a realizar convenção municipal, deixando Uruguaiana de fora. No município, o PSDB até aquele momento era comandado por uma comissão provisória presidida por Schneider. No entanto, quatro dos sete membros do grupo renunciaram ao cargo naquele mês, alegando divergências com o ex-prefeito, o que implicaria na dissolução da comissão provisória, já que o Estatuto da agremiação define como cinco o número mínimo de membros. O grupo dissidente também solicitou ao PSDB RS que a realização da convenção não fosse autorizada.

Na ocasião, a Executiva estadual concedeu a Schneider um prazo para recompor a comissão provisória, mas não autorizou a realização de convenção.

Prefeitura quer criar Fundo Municipal da Defesa Civil Anterior

Prefeitura quer criar Fundo Municipal da Defesa Civil

Justiça Militar amplia canais para dar visibilidade às suas ações Próximo

Justiça Militar amplia canais para dar visibilidade às suas ações

Deixe seu comentário