PSDB em crise
Executiva Estadual nomeia nova Comissão Provisória para Uruguaiana
A Executiva Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nomeou uma nova comissão provisória para comandar a sigla no município. No documento, o presidente estadual da sigla, deputado Lucas Redecker, considera a “necessidade de organizar o partido no âmbito municipal” e então designa o grupo que ficará à frente do partido até 31 de maio de 2025.
O novo presidente da sigla é Paulo Rodrigo Vieira Fernes. Ele substituirá o ex-prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB). A comissão é formada ainda por Henrique Nogueira Denarde (secretário geral); Paulo Cesar de Mello Kleinubing (tesoureiro), Orvandil Nunes de Freitas; Nelson José Pereira da Silva; Alice do Carmo Ramos Fernandes, Tiago de Oliveira Inda, e Gisele Carvalho Montano Fernes.
Dissidência
Em julho deste ano, a Executiva Estadual do Partido definiu a lista de municípios autorizados a realizar convenção municipal, deixando Uruguaiana de fora. No município, o PSDB até aquele momento era comandado por uma comissão provisória presidida por Schneider. No entanto, quatro dos sete membros do grupo renunciaram ao cargo naquele mês, alegando divergências com o ex-prefeito, o que implicaria na dissolução da comissão provisória, já que o Estatuto da agremiação define como cinco o número mínimo de membros. O grupo dissidente também solicitou ao PSDB RS que a realização da convenção não fosse autorizada.
Na ocasião, a Executiva estadual concedeu a Schneider um prazo para recompor a comissão provisória, mas não autorizou a realização de convenção.
Deixe seu comentário