URUGUAIANA JN PREVISÃO

Água e esgoto

Legislativo se reúne com a Agergs

Na tarde desta quinta-feira, 24/8, a Câmara Municipal de Uruguaiana se reuniu com representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), responsável pela fiscalização do contrato entre a Prefeitura Municipal e a concessionária de abastecimento, água potável e esgotamento sanitário em Uruguaiana, a BRK.

O presidente do Legislativo, vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP) e o presidente da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul, vereador Clemente Correa (PDT), receberam a conselheira presidente do órgão, Luciana Luso de Carvalho, e conselheiro Paulo Roberto Petersen.

Durante a reunião, os vereadores falaram à entidade sobre reivindicações enviadas à BRK, que envolvendo reclamações de usuários e descumprimento de normativas. O Parlamento também cobrou a agência quanto a sua ausência no município.

O Parlamento também aproveitou o momento para entregar à Luciana um ofício reforçando 15 demandas que vêm sendo consideradas fundamentais pelos signatários. Dentre elas estão: supostas cobranças indevida/irregular de tarifa de esgoto; implantação da rede de esgoto desconsiderando o nível de via pública; atendimento precatório; imposição de exigências de cartões de crédito e débito; dificuldade ´para cadastramento de tarifa social; destruição de pavimento asfáltico; recuperação de vias públicas sem a devida observação dos padrões; realização de obras sem aviso prévio; despejo irregular de esgoto em via pública; negativa aos pedidos de ligação de rede de água; exigência de comprovante de tarifa de energia elétrica em nome de cidadãos para ligação; descumprimento de contrato de concessão pública, em especial com relação a universalização da rede de água e esgoto e descumprimento de Acordo Mediar, firmado entre Ministério Público Estadual, município de Uruguaiana, BRK e Agergs.

Audiência pública discutiu alteração na Lei do ISSQN Anterior

Audiência pública discutiu alteração na Lei do ISSQN

Estudante de Uruguaiana preside audiência no Senado Federal Próximo

Estudante de Uruguaiana preside audiência no Senado Federal

Deixe seu comentário