Água e esgoto
Legislativo se reúne com a Agergs
Na tarde desta quinta-feira, 24/8, a Câmara Municipal de Uruguaiana se reuniu com representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), responsável pela fiscalização do contrato entre a Prefeitura Municipal e a concessionária de abastecimento, água potável e esgotamento sanitário em Uruguaiana, a BRK.
O presidente do Legislativo, vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP) e o presidente da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul, vereador Clemente Correa (PDT), receberam a conselheira presidente do órgão, Luciana Luso de Carvalho, e conselheiro Paulo Roberto Petersen.
Durante a reunião, os vereadores falaram à entidade sobre reivindicações enviadas à BRK, que envolvendo reclamações de usuários e descumprimento de normativas. O Parlamento também cobrou a agência quanto a sua ausência no município.
O Parlamento também aproveitou o momento para entregar à Luciana um ofício reforçando 15 demandas que vêm sendo consideradas fundamentais pelos signatários. Dentre elas estão: supostas cobranças indevida/irregular de tarifa de esgoto; implantação da rede de esgoto desconsiderando o nível de via pública; atendimento precatório; imposição de exigências de cartões de crédito e débito; dificuldade ´para cadastramento de tarifa social; destruição de pavimento asfáltico; recuperação de vias públicas sem a devida observação dos padrões; realização de obras sem aviso prévio; despejo irregular de esgoto em via pública; negativa aos pedidos de ligação de rede de água; exigência de comprovante de tarifa de energia elétrica em nome de cidadãos para ligação; descumprimento de contrato de concessão pública, em especial com relação a universalização da rede de água e esgoto e descumprimento de Acordo Mediar, firmado entre Ministério Público Estadual, município de Uruguaiana, BRK e Agergs.
Deixe seu comentário