URUGUAIANA JN PREVISÃO

MISSÃO INTERNACIONAL

Leite e presidente da Argentina debatem instalação de gasoduto até Uruguaiana

Maurício Tonetto imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Governador e comitiva foram recepcionados pelo presidente Alberto Fernández na Casa Rosada, sede governo argentino.

Dando continuidade à missão internacional em andamento em Buenos Aires, o governador Eduardo Leite (PSDB) se reuniu, nesta sexta-feira, 28/7, com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, para discutir sobre o gasoduto de Vaca Muerta e outros assuntos de interesse do Rio Grande do Sul e do país vizinho. A audiência foi realizada no gabinete presidencial na Casa Rosada, em Buenos Aires.

Leite ressaltou a importância de o traçado da obra chegar até Uruguaiana, de maneira a estimular os mercados brasileiro e gaúcho de gás natural. Fernández afirmou que o governo local deve licitar em breve a extensão do trecho entre Saliquello e San Jerónimo, o que permitirá levar o gasoduto até Uruguaiana. “A questão do gasoduto é a que nós temos maior foco na nossa discussão aqui. Recebemos a informação, por parte do governo argentino, da intenção de licitar, já em setembro, a execução do trecho do gasoduto entre Salliquello e San Jerónimo, o que será suficiente para trazer o gás até Uruguaiana”, disse Leite. “Estamos buscando combinar interlocução e articulação com os nossos empresários brasileiros para os contratos futuros desse gás. É o momento de começar a fazer mobilizações para dentro do Estado do Rio Grande do Sul e para dentro do Brasil. Vamos trabalhar na lógica de construir as condições para viabilizar o gasoduto entre Uruguaiana e Porto Alegre”, explicou o governador.

A reunião também debateu sobre obras de infraestrutura na fronteira com o Rio Grande do Sul e o governador entregou ao mandatário argentino para participar da próxima edição da Expointer, em Esteio. Na ocasião, também presenteou Fernández com camisetas dos dois maiores clubes gaúchos de futebol - Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional. Ainda nesta sexta-feira, Leite se reuniu com a secretária de Energia, Flavia Royon, com quem também abordou a questão do gasoduto.

Câmara de Vereadores votou 112 projetos no primeiro semestre Anterior

Câmara de Vereadores votou 112 projetos no primeiro semestre

Leite inicia missão governamental com palestra para empresários Próximo

Leite inicia missão governamental com palestra para empresários

Deixe seu comentário