URUGUAIANA JN PREVISÃO

NA CÂMARA

Município busca contratação de engenheiro mecânico para Secad

Ilustração/jc imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Profissional deverá atuar na Secretaria de Administração, na elaboração de projetos e orçamentos, entre outras funções.

A Prefeitura Municipal deve contratar, por tempo determinado, um engenheiro mecânico, vinculado à Secretaria Municipal de Administração. O projeto de lei que busca autorização do Poder Legislativo realizá-la será apresentado nesta terça-feira, 9/5, na Câmara de Vereadores.

De acordo com a matéria se trata de contratação temporária, por seis meses, prorrogáveis por iguais períodos, pelo prazo de, no máximo, dois anos. A contratação se dará por meio de processo seletivo simplificado.

De acordo com o Executivo, no momento há “absoluta falta desse profissional no quadro de pessoal do Município”, diante das demandas, responsabilidades e obrigações de serviços e rotinas administrativas. “A reivindicação do contrato temporário, ora encaminhada, se impõem pela imperiosa necessidade do Município em contar com profissional habilitado, com esta formação, para continuidade da emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), bem como para o exercício de atividades de supervisão, coordenação e orientação técnica de serviços; elaboração de vistorias, orçamentos de serviços, peças e equipamentos referentes a manutenção da frota de veículos pesados e demais maquinário; estudos de viabilidade técnico-econômica de serviços; vistorias, perícias, avaliações, arbitramento, laudo e parecer técnico de equipamentos e serviços; fiscalização e aprovação de serviços técnicos licitados pela Prefeitura Municipal; fiscalização de montagem e operação de estruturas metálicas de parques, circos e arquibancadas instalados no Município” diz o prefeito Ronnie Mello (PP) em sua justificativa.

O Executivo explica ainda que tal cargo não é uma novidade, mas anteriormente, estava vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, mas agora se transfere à Secretaria Municipal de Administração, considerando que esta detém o controle da frota municipal.

Na verdade, não se trata de nova vaga, mas de uma contratação decorre do encerramento de processo seletivo simplificado anterior, que também era temporário, que agora está em fase de encerramento definitivo dos contratos temporários onde, também, estão incluídos médicos veterinários (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal – SEMA, que não serão objeto de novos processos seletivos, em razão do recente concurso público realizado pelo Município nestas áreas.

PL busca abertura de crédito de R$ 6,6 milhões Anterior

PL busca abertura de crédito de R$ 6,6 milhões

Governo Federal antecipa para maio o pagamento para beneficiários do INSS Próximo

Governo Federal antecipa para maio o pagamento para beneficiários do INSS

Deixe seu comentário