Saúde
Município projeta contratação de quase 60 médicos
Na sessão plenária desta terça-feira, 24/10, foi apresentado o projeto de lei de origem do Executivo que prevê a contratação de médicos e de cirurgiões bucomaxilofacial.
O município busca nova autorização visando a contratação de até 56 médicos, de especialidades que serão definidas no edital próprio, e de três Cirurgiões Bucomaxilofacial, mediante Processo Seletivo Simplificado – PSS. A intenção é manter o número de contratos anteriormente aprovados pela Câmara entre 2019 e 2021, cujos processos foram encerrados.
Conforme o Executivo, na abertura do novo Processo Seletivo, a Administração Municipal necessária e obrigatoriamente, respeitará os contratos em vigor, ou seja, somente procederá convocações de vagas disponíveis e daquelas que se confirme as vacâncias, de maneira a não ultrapassar o número de contratos autorizados pelo Poder Legislativo. Por se tratarem de substituição a contratos anteriormente autorizados e preenchidos, não produzirão despesas adicionais, por já estarem contabilizadas na folha de pagamento de pessoal.
O projeto segue para as Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana para análise.
Deixe seu comentário