URUGUAIANA JN PREVISÃO

Clínica Renal

Município repassa recursos extras para conserto de máquinas

O Poder Executivo irá repassar R$ 150 mil ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), para custear o conserto de 12 máquinas de hemodiálise da Clínica Renal Municipal, que estão paradas.

A decisão do mandatário foi anunciada nesta segunda-feira, 30/10, e serão utilizados recursos oriundos da sobra do duodécimo da Câmara de Vereadores, que foram adiantadas ao Executivo. Ainda conforme a Prefeitura Municipal, o valor já foi depositado em conta do Poder Executivo no dia 26 de outubro e a empresa prestadora do serviço de manutenção iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, 30/10.

O serviço da Clínica Renal é mantido pelo Município, custeado com recursos oriundos da própria Prefeitura Municipal e do Ministério da Saúde, e administrado pelo Hospital Santa Casa por meio de um convênio.

Na semana passada, o CIDADE destacou o cenário de dificuldades enfrentado pelo serviço em razão das máquinas estragadas. Na ocasião, a gestora Thaís Aramburu, disse que entre as medidas tomadas para sanar o problema estava a solicitação à Prefeitura Municipal e à Câmara, para que seja repassado um valor extra para o pagamento do conserto das máquinas, tanto das peças como dos técnicos.

Terceiro turno

Com a maior parte das máquinas estragadas – apenas dez estão em funcionamento – pacientes e familiares relataram atrasos nos procedimentos e preocupação com a continuidade dos tratamentos.

A saída encontrada pelo HSCU foi impor um terceiro turno de trabalho na Clínica, que está funcionando até às 22h. De acordo com o administrador hospital Claudinei Valim, não há pacientes sem tratamento. Conforme ele, dez pacientes estão realizando a hemodiálise a cada turno – manhã, tarde e noite. Atualmente, são 54 pacientes em diálise, todos de Uruguaiana

Audiência pública debateu ações violência política de gênero Anterior

Audiência pública debateu ações violência política de gênero

Uruguaiana participa de Operação Varejo Legal Próximo

Uruguaiana participa de Operação Varejo Legal

Deixe seu comentário