URUGUAIANA JN PREVISÃO

EM TRAMITAÇÃO

PL dá maior transparência sobre emendas parlamentares

Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Projeto é de autoria do vereador Marcelo Lemos.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo deve publicar trimestralmente no site oficial do Município e/ou no Portal de Transparência, o relatório das emendas parlamentares indicadas por senadores, deputados estaduais e federais e vereadores.

Ainda, deverá ser publicado relatório de execução orçamentária do Município, possuindo além dos requisitos mínimos já estabelecidos pela legislação vigente, informações detalhadas quanto às emendas, contendo de forma individualizada, o autor da emenda; objetivo e/ou destinação da verba recebida; beneficiário(s); valor em moeda corrente; e a situação de execução do recurso financeiro (considerando o status como: recebida, iniciada, em execução ou concluída).

“Os cidadãos brasileiros pagam uma alta carga de tributos, portanto, têm direito de avaliar esses gastos. Logo, devem ter acesso a informações detalhadas sobre o quanto é gasto pelos órgãos públicos”, argumenta Lemos ao justificar o projeto. “Neste sentido, à semelhança do que já existe no âmbito federal e estadual, se faz necessário instituir, em prol da transparência e da maior efetividade de controle da execução orçamentária, relatório trimestral contendo dados mínimos que permitam à sociedade, e aos próprios vereadores, acompanhar a execução das despesas orçamentárias originárias de emendas parlamentares incorporadas à Lei Orçamentária Anual”, diz ele.

Município quer alienar prédio do antigo albergue Anterior

Município quer alienar prédio do antigo albergue

Vereadora sugere criação de casa municipal de acolhimento para idosos Próximo

Vereadora sugere criação de casa municipal de acolhimento para idosos

Deixe seu comentário