URUGUAIANA JN PREVISÃO

Odontologia

Reconhecimento de Uruguaiana como referência será solicitado

Ilustração/Pexels imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Câmara Municipal vai levar até o governo do Estado um pedido para que Uruguaiana seja considerada um centro de referência odontológica. A proposta busca especificamente o reconhecimento dos procedimentos de cirurgias buco-maxilo-facial realizadas no Hospital Santa Casa (HSCU) como referência regional.

A Câmara aprovou o pedido na reunião desta terça-feira, 17/5. De acordo com a mesa diretora da Casa, de quem partiu a autoria do projeto, afirma que a falta de reconhecimento do município nesta área, faz com que as cirurgias buco-maxilo-faciais de reconstrução tenham que ser realizadas fora da cidade apesar da capacidade de serem feitas aqui.

"Uruguaiana conta com profissionais qualificados e habilitados para a realização dessas cirurgias de reconstrução, porém se não formos cadastrados como referência os pacientes terão que enfrentar o transtorno do tratamento fora domicílio", afirma o vereador e presidente da mesa diretora Paulo Kleinubing (Republicanos).

O projeto encaminhado para credenciamento registra que a equipe odontológica da Santa Casa se dispõe a realizar no mínimo de 30 cirurgias mensais e 120 consultas buco-maxilo-facial, atingindo todas as faixas etárias e incluindo os 11 municípios da Fronteira-Oeste.

Kleinubing destacou a importância da manutenção do serviço no município devido a estrutura e o pessoal capacitado, além da grande demanda de pacientes em Uruguaiana e região, com altos índices de acidentes de moto, agressões, além do atendimento a pacientes com deficiência, crianças e acamados que seriam abordados em regime hospitalar.

A correspondência com requerimento será enviada ao Estado, à Assembleia Legislativa e ao líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes (PP).


Prefeitura propõe aumento do auxílio alimentação para servidores Anterior

Prefeitura propõe aumento do auxílio alimentação para servidores

Votação da lei do comércio 24h é adiada Próximo

Votação da lei do comércio 24h é adiada

Deixe seu comentário