URUGUAIANA JN PREVISÃO

Terceiro ano consecutivo

RS é campeão do ranking de oferta de serviços digitais

Thiago Rodrigues imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - RS lidera nas três dimensões avaliadas, capacidade, oferta e normatização para disponibilização de serviços públicos digitais.

Repetindo o desempenho de 2022 e 2021, o Rio Grande do Sul obteve o primeiro lugar no Índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC). Pela terceira vez consecutiva, ele lidera com o portal rs.gov.br o ranking nacional que avalia o nível de maturidade digital dos Estados brasileiros.

O resultado foi conhecido na cerimônia de premiação realizada na quinta-feira, 20/7, em Brasília, da qual participaram a titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Danielle Calazans, o diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel, e o diretor-presidente do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Procergs), José Antonio Leal, além de outros servidores do Estado.

“A melhoria dos serviços prestados ao cidadão e a desburocratização dos processos são o eixo central na estratégia digital do governo do Estado. Este resultado consolida o Rio Grande do Sul como referência no país na prestação de serviços digitais, um trabalho que nos orgulha e, ao mesmo tempo, nos estimula a ampliar ainda mais a oferta à população”, enfatizou Danielle. 

Seguido por Goiás e pelo Rio de Janeiro, na segunda e terceira colocação, respectivamente, o Rio Grande do Sul lidera nas três dimensões avaliadas: capacidade para a oferta de serviços digitais (como acesso, identificação e simplificação das funcionalidades); oferta de serviços digitais (direitos e obtenção de documentos); e normatização sobre modernização da oferta de serviços públicos digitais (legislação de desburocratização e governo digital). O índice de maturidade digital dos três Estados é considerado ótimo.

Parte do comando municipal do PSDB renuncia Anterior

Parte do comando municipal do PSDB renuncia

PL propõe prisão de até 40 anos para quem ‘atentar’ contra ministros ou presidente Próximo

PL propõe prisão de até 40 anos para quem ‘atentar’ contra ministros ou presidente

Deixe seu comentário