URUGUAIANA JN PREVISÃO

Sedes informa datas do pagamento do Bolsa Família em 2024

Os beneficiários do Programa Bolsa Família já podem conferir o calendário de pagamento de 2024. As datas foram divulgadas nesta quarta-feira, 27/12, após definição do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Social de Uruguaiana (Sedes). Segundo o setor, a data em que o benefício é pago é definida pelo último dígito do número de identificação social (NIS) do cartão do Bolsa Família. 

Mensalmente, no primeiro dia de pagamento, são liberados os recursos destinados aos beneficiários com NIS de final 1. A cada dia útil, um novo grupo tem os valores liberados, até que o último grupo, com NIS de final 0, receba o valor daquele mês. Os pagamentos são feitos durante os últimos dez dias úteis de cada mês, à exceção de dezembro, quando o calendário é antecipado.  Em novembro, devido ao feriado do Dia da Consciência Negra, no dia 20 daquele mês, as datas de pagamento poderão sofrer alterações, que serão informadas posteriormente. Para ter direito ao Bolsa Família, cada pessoa da família deve ter a renda mensal máxima de R$ 218. 

 

Mudanças  

O novo Bolsa Família retomado no governo Lula trouxe de volta o acompanhamento do cumprimento das condicionalidades assumidas pelas famílias para que os beneficiários continuem a receber o auxílio financeiro. As condicionantes são das áreas de saúde, educação e assistência social, como o cumprimento do calendário nacional de vacinação; realização de pré-natal das gestantes; acompanhamento nutricional de beneficiários de até 7 anos de idade incompletos; frequência escolar mínima de 60% de crianças de quatro a seis anos incompletos. Para beneficiários de seis a 18 anos incompletos, que não tenham concluído a educação básica, a frequência escolar mínima deve ser de 75%. O acompanhamento de condicionalidades é feito em conjunto com os ministérios da Saúde e da Educação. 

 

Refis: Munícipes já podem parcelar dívidas ativas e não ativas Anterior

Refis: Munícipes já podem parcelar dívidas ativas e não ativas

RS pode liberar saque de precatórios na segunda metade de janeiro Próximo

RS pode liberar saque de precatórios na segunda metade de janeiro

Deixe seu comentário