Energia fotovoltaica
Vereador sugere implantação de usina para abastecer os prédios públicos
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Segundo Carlos Delgado, a energia solar fotovoltaica pode gerar uma economia semelhante que vem sendo gerada na Câmara
O vereador Carlos Delgado (PP) sugeriu através de requerimento ao Poder Executivo, a realização de estudos visando a implantação de uma usina solar para fornecimento de energia para prédios públicos.
De acordo com o parlamentar, a tecnologia implementada nos sistemas fotovoltaicos avança a cada ano, trazendo mais eficiência, sustentabilidade e economia. “Isso não é diferente para o Poder Público. Optar por esse caminho representa redução de despesas, além do compromisso de valores socioambientais”, justifica Delgado.
Na Câmara
A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou a contratação do sistema de geração de energia solar em 2022, e a partir do mês de funcionamento em abril de 2023, a redução do valor na conta de luz foi de 90% em relação ao mês anterior.
A energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia renovável e limpa que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade. Baseia-se no denominado efeito fotoelétrico, através do qual determinados materiais são capazes de absorver fótons (partículas luminosas) e liberar elétrons, gerando corrente elétrica.
Deixe seu comentário