Escola Hermeto Bermúdez
Câmara sugere transformar área em desuso em espaço de lazer
A Câmara de Vereadores encaminhará ao Poder Executivo uma indicação de uso da área existente nos fundos da Escola Estadual Hermeto Pinto Bermúdez, que atualmente está em desuso. O objetivo é transformar o espaço em uma área de esporte e lazer.
O projeto de indicação foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 4/10, e a matéria é de iniciativa da bancada progressista, formada pelos vereadores Carlos Delgado, José Carlos Zaccaro, Egídio de Carvalho e Joalcei ‘Juca’ Gonçalves. “Essa será uma conquista para os moradores da área, trazendo um espaço de lazer para a comunidade que proporcionará qualidade de vida. Também mais segurança, já que a área está em difícil situação de manutenção, mas tem potencial para beneficiar centenas de estudantes e toda comunidade escolar do HB”, explica o presidente do Parlamento, Juca Gonçalves. “Esse é um pedido antigo da comunidade e uma ideia defendida pelo nosso grupo. Além de entretenimento, o uso da área vai servir como medida de segurança, pois o espaço ganhará manutenção”, completa Carlos.
O encaminhamento inicial foi dado diretamente na sede da Secretaria Estadual de Educação, junto ao subsecretário de Infraestrutura e Serviços Escolares, Rômulo Saraiva, em agenda realizada pelo vereador Juca no mês de julho na cidade de Porto Alegre.
Conforme orientação do Governo de Estado, a melhor forma para viabilizar a proposta de utilização apresentada, é realizar a cedência da área ao Município pelo prazo de 25 anos. Tendo em vista a concordância do Estado em realizar a cedência, existe a necessidade de que o Executivo Municipal demonstre interesse em dar continuidade, no qual deverá protocolar requerimento junto a seda da 10º Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com a apresentação do projeto e documentação solicitada.
Deixe seu comentário