URUGUAIANA JN PREVISÃO

Congresso debaterá relações de trabalho pós-pandemia

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Terá início nesta quarta-feira, 17/3, o congresso "Novas Relações de Trabalho Pós-Covid-19 e seus Reflexos na Vida das Pessoas e na Justiça do Trabalho". O evento online que se estende até sexta-feira,19/3, terá transmissão pelo canal do YouTube da Escola Judicial (EJud4) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). Este é o resultado da parceria de diversas entidades, a atividade é voltada para a comunidade jurídica em geral, dispensando inscrição e não tendo limite de participantes.

A capacitação abordará as novas relações de trabalho sob uma perspectiva comparada desde Portugal, trazendo suas perspectivas legais e regulamentares. Haverá discussões sobre como instrumentalizar a prática das tutelas protetivas, passando pela prestação jurisdicional, as novas perspectivas tecnológicas, por exemplo, perícias e audiências telepresenciais e mistas e o caráter temporário ou definitivo desses desdobramentos.

Para obter certificação, é indispensável o preenchimento de formulário de presença, a cada eixo do evento, cujo atalho ficará disponível somente durante a transmissão. Os integrantes das diferentes entidades parceiras devem entrar em contato com a respectiva associação para obtenção do certificado. Para magistrados, servidores e estagiários TRT-RS, a certificação depende do preenchimento da avaliação de aprendizagem, a ser enviada por e-mail aos participantes que tenham confirmado sua presença. Quanto aos magistrados e servidores de outros TRTs, a EJud4 remeterá a relação dos presentes às respectivas Escolas Judiciais, que decidem sobre a eventual certificação.

A programação completa pode ser conferida no site do TRT-RS.

Congresso debaterá relações de trabalho pós-pandemia Anterior

Congresso debaterá relações de trabalho pós-pandemia

Fórum Interinstitucional Carcerário debaterá sistema prisional e critérios para fiança Próximo

Fórum Interinstitucional Carcerário debaterá sistema prisional e critérios para fiança

Deixe seu comentário