PANDEMIA
Dos onze internados, seis pacientes ocupam leitos na UTI Covid
Jairo Souza / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Na última sexta-feira, 02/10, o Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), fechou a sexta com 12 internações, pacientes internados por coronavírus, vale ressaltar que esse foi um dos dias com mais internações desde o início da pandemia. Hoje segunda-feira, 05/10, o hospital contabiliza 11 internações, quatro delas confirmadas com a doença e sete suspeitas que aguardam resultados dos exames. Deste total, seis pacientes ocupam leitos na (UTI Covid)e cinco tiveram internações clínicas.
Conforme a atualização das estatísticas do Boletim Covid-19 de Uruguaiana, divulgada nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Setor de Epidemiologia, informa a ocorrência de 21 novas confirmações de casos para a doença. Os dados foram aferidos durante este final de semana através de exames realizados pela própria SMS, por laboratórios particulares, além de outros que já tinham sido encaminhados para o Laboratório Central do Estado e que aguardavam resultado. Trata-se de 10 pessoas do gênero masculino entre 1 e 70 anos e outras 11 pessoas do gênero feminino na faixa etária entre 20 e 80 anos.
Por outro lado, neste mesmo final de semana foram liberados do tratamento 52 pacientes, considerados recuperados, o que aumenta o número de pacientes curados para 961. Este número corresponde a 88,3% do total de casos positivos registrados até hoje. Com essas novas recuperações, o número de casos ativos diminui para 108. Até o presente momento, o município registrou a realização de 13.480 exames, com um total de 1.088 confirmações para a doença. Ao total são atribuídos 19 óbitos a Uruguaiana, sendo 16 com ocorrência neste município, um na cidade de Erechim, outro em Porto Alegre e um terceiro na cidade de Santa Maria. Essa taxa corresponde a 1,8% do total de casos.
Deixe seu comentário