URUGUAIANA JN PREVISÃO

Farmácia Municipal

Município aguarda entrega de medicamentos que estão falta

A Farmácia Básica do Município está com falta de alguns medicamentos para distribuição gratuita a população. Entre eles estão a Amoxicilina e o Atenolol. São medicamentos de prescrição bastante comum e, em alguns casos – como o Atenolol, de uso contínuo.

Um dos antibióticos mais prescritos, a Amoxicilina é usada no tratamento de uma gama de infecções causadas por bactérias, que podem manifestar-se nos pulmões (pneumonia e bronquite), nas amígdalas (amigdalite), nos seios da face (sinusite), no trato urinário e genital, na pele e nas mucosas. Já o Atenolol é indicado para o controle da hipertensão arterial (pressão alta), controle da angina pectoris (dor no peito ao esforço), controle de arritmias cardíacas, infarto do miocárdio e tratamento precoce e tardio após infarto do miocárdio.

Em relação aos injetáveis, o Diazepam também está em falta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o pedido já foi feito e aguarda emissão da nota de empenho. O medicamento é utilizado no tratamento de diferentes condições de saúde, mas principalmente para ansiedade, espasmos musculares e convulsões.

Para saúde da mulher está em falta o contraceptivo levonorgestrel + etinilestradiol, usada para contracepção, sintomas de menstruação, endometriose e como contracepção de emergência.

Aqui Tem Farmácia Popular

De cordo com a SMS, alguns dos medicamentos em falta na farmácia básica estão disponíveis nas farmácias credenciadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Participam do programa as farmácias: Almeida, na Presidente Vargas frente ao Posto de Saúde Central; Associadas da Pinheiro Machado, na esquina da Escola Marília Sanchotene Felice; Associadas, diagonal ao Posto de Saúde 07 da União das Vilas; Associadas da Duque de Caxias, diagonal ao Atacadão; Fronteira, na Rua Domingos de Almeida; Fronteira da Duque de Caxias; Panvel da Domingos de Almeida; Panvel da Rua Duque de Caxias, esquina Bradesco; Real Farma na Setembrino, Frente ao Mercado Ki-Preço; São João, na Bento Martins ao lado da Caixa Econômica; São João frente ao Banrisul; São João da Domingos esquina do Calçadão; São João em frente Atacadão; São João da Presidente Vargas; e Vida Farma, na XV de Novembro esquina com Dr. Maia.

Remédio que previne HIV por um ano deve ficar pronto em 2030 Anterior

Remédio que previne HIV por um ano deve ficar pronto em 2030

Postos de Saúde terão horário diferenciado durante campanha multivacinal Próximo

Postos de Saúde terão horário diferenciado durante campanha multivacinal

Deixe seu comentário