URUGUAIANA JN PREVISÃO

Vacinação

Postos de Saúde terão horário diferenciado durante campanha multivacinal

Inicia neste sábado, 14/10, a Campanha de Multivacinação de Crianças e Adolescentes. O público-alvo são crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Serão ofertadas todas as vacinas de rotina do calendário nacional, covid-19 e influenza.

A ação tem como objetivo melhorar a cobertura vacinal reduzindo o risco de doenças graves e a reintrodução de doenças já erradicadas como o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil). Com registros de casos destas doenças em diversos países e considerando a baixa cobertura vacinal nos últimos anos, o Brasil entrou para o mapa de risco para surto de sarampo e reintrodução da poliomielite

Em Uruguaiana, os postos de Saúde irão trabalhar com horários especiais para atender ao público. No sábado, 14/10 a sala de vacina central irá funcionar no horário das 9h às 14h. Na sala de vacina central haverá neste dia, brincadeiras e atrações para as crianças. Nos dias 17 e 19/10 (Terça e Quinta-feira) a sala de vacina central terá horário estendido, das 17h30min às 19h30min.

O dia D acontece no sábado, 21/10. Neste dia o atendimento na sala central e em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) será das 8h às 12h e das 13h 30min às 17h 30min. Na sala de vacina central haverá neste dia, brincadeiras e atrações para as crianças. No interior o Dia D acontece na ESF da Barragem Sanchuri.

Nas ESF além da multivacinação haverá coleta de preventivo, exame de mama, solicitação de mamografia, planejamento familiar (atividades outubro rosa); Pesagem do Bolsa Família; cadastramento de família (pelos ACS no território) e teste rápido.

O encerramento da campanha acontece no sábado, dia 28/10. O atendimento na sala de vacina central será das 9h às 14h. Nos demais dias de segunda a sexta-feira as ESF funcionam das 8h às 11h e das 14h às 17h e a sala central das 8h às 12h e das 13h às 17h 30min.

Município aguarda entrega de medicamentos que estão falta Anterior

Município aguarda entrega de medicamentos que estão falta

Alzheimer: Uruguaiana tem mais de 40 pacientes em tratamento pelo SUS Próximo

Alzheimer: Uruguaiana tem mais de 40 pacientes em tratamento pelo SUS

Deixe seu comentário