URUGUAIANA JN PREVISÃO

MARISELE VELASQUES

Consciência

O momento em que estamos vivendo transformou de forma radical a rotina das pessoas. Entre aqueles que ficaram em casa e os que nunca puderam parar porque precisavam trabalhar, os hábitos de higiene se tornaram obrigatórios para todo mundo. O álcool em gel está em todos os lugares, as máscaras deixaram de ser apenas brancas e já são parte do vestuário com suas cores e modelos variados. O lugar mais visitado e aproveitado no momento é a nossa casa e a diversão da moda são as lives.

Os gritos e sorrisos infantis dentro das escolas se limitam às suas famílias. A interação virtual se tornou a forma mais segura para todos, e os pais voltaram à infância por não saber mais como distrair a garotada, brincam junto e revivem seus bons momentos. Brinquedos espalhados por toda parte e pedidos de algo para comer que jamais cessam agora é o que se tornou normal. Realmente tudo mudou e todos sentimos falta do convívio, da escola, dos abraços e passeios em lugares públicos. E das festas quem não sente? Pois agora é momento de resguardo, de ensinar para seu filho que o melhor lugar do mundo é a nossa casa, algo que nunca deveria ser ensinado, mas vivido desde sempre.

Quando é realmente necessário sair precisamos ser o exemplo demonstrando que ao me cuidar, cuido do outro. Para quem acha que as crianças e os jovens estão sem aprender nada nesse momento, engana-se! Eles estão conhecendo mais intimamente quem mora com eles, observando suas falas e atitudes, construindo percepções e formando seu caráter. As influências externas nesse momento estão sendo as que são permitidas, por isso a vigilância com as redes sociais devem ser redobradas.

Olhando para nosso exemplo diário como trabalhadores e cidadãos é que compreenderão o que significa cuidar. Se cada um faz sua parte respeitando o limite do seu próximo, estará protegendo a si mesmo e as pessoas que ama. Cada um vai sair desse momento com uma aprendizagem nova, e torcemos que essa reflexão e adaptação só cooperem para o bem. Nossas crianças e jovens também estão nesse processo. Vamos aproveitar para dar mais atenção e carinho. De que adianta ficar trancado por causa de um vírus e conviver de forma fria ou hostil em seu lar?

A vida passa rápida e essa pandemia nos mostrou o quão frágeis somos. Logo irá desaparecer e vamos voltar a correr de um lado para outro como era antes, porém não podemos voltar iguais com os mesmos pensamentos e atitudes, o mundo necessita urgente de pessoas mais unidas e cientes das responsabilidades de seus atos. Compreendendo que tudo o que fazemos gera consequências pessoais e também na vida daqueles que convivemos.

 

Criatividade Anterior

Criatividade

Frio Próximo

Frio

Deixe seu comentário