URUGUAIANA JN PREVISÃO

Renovação

Paulo Caleffi anuncia pré-candidatura à presidência do Grêmio

Divulgação - Ex-dirigente também divulgou nomes que farão parte de sua gestão, caso seja eleito, com destaque para os multicampeões Danrlei e Maicon

Um Grêmio com excelência em governança e gestão e sendo protagonista nas competições. É isto que o advogado e ex-vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Caleffi, promete para sua gestão, caso seja eleito no final do ano. Em entrevista ao "Canal do Bagé" na noite desta quarta-feira, 4/6, ele anunciou oficialmente sua pré-candidatura à presidência do clube. 

Caleffi declarou que vem trabalhando há mais de um ano na construção de um projeto que reúne grandes nomes, com foco em uma gestão altamente profissional e capaz de colocar o Tricolor em um novo patamar, tanto gerencial quanto esportivo. "Tenho a convicção de que estaremos formando o maior departamento de futebol da história do clube", afirmou. 

Na entrevista, Paulo adiantou que contará com dois nomes históricos do Grêmio em sua gestão: o goleiro multicampeão Danrlei, que atualmente é deputado federal, deixará a política para se dedicar ao cargo de gerente de futebol. Já o ex-volante e tricampeão da América Maicon será o coordenador de futebol. Sobre Luiz Felipe Scolari, atual coordenador técnico, Caleffi afirmou que "ele representa o Grêmio independentemente da função. Se ele disser que tem disposição para seguir conosco, terá as portas abertas". 

O ex-dirigente gremista adiantou ainda a composição do seu Conselho de Administração: o empresário Luigi Gerace, proprietário da Luagge Imóveis; Pedro Dalmagro, diretor proprietário do Grupo Dallasanta; Ricardo Sessegolo, de atuação de destaque como sócio da construtora Goldsztein e presidente do SINDUSCON (Sindicato das Indústrias da Construção Civil do RS) ; Jaime Binsfeld, que fundou a Biopar, empresa do setor de biodiesel; o advogado Marcelo Duarte; e o delegado Antônio Vicente Nunes, diretor-geral da Corregedoria da Polícia Civil do RS. 

Caleffi anunciou também que Jerônimo Santos, que atuou por mais de 20 anos no Grupo Ipiranga, será o CEO do clube. Além disso, anunciou a criação do cargo de Gerente de Operação, Governança e Estratégia, que será ocupado por um executivo atualmente vinculado a uma multinacional esportiva, tendo experiência na organização de Copa do Mundo e Olimpíadas. 

Já a área financeira terá o comando de Cézar Lindenmeyer, que teve destacada atuação no Grupo Josapar e SLC Alimentos. Já está definido, também, o nome para a função de executivo de futebol, que não será anunciado antes da eleição por estar empregado em outro clube. 

Reformulação da base e Grêmio Estúdios 

Durante a entrevista, o ex-dirigente detalhou várias das suas ideias para o Grêmio, como a busca por parcerias com clubes estrangeiros para marketing e troca de conhecimento em todas as áreas – já tendo uma proposta sendo construída nos últimos meses. Caleffi propõe ainda uma completa reformulação na base, a reativação do futsal, a criação do Departamento de Psicologia Esportiva e o lançamento da Grêmio Estúdios, projeto com ampla produção de conteúdo audiovisual, incluindo transmissão de jogos e diversas ações para contemplar torcedores do interior e de fora do RS. 

Em relação à Arena, afirmou que é preciso observar o tema com cuidado. "Em toda eleição se fala sobre isso. Não é possível simplesmente comprar a Arena, pois não é questão de dinheiro. É algo muito mais complexo que envolve vários atores. Não vamos vender isso para o torcedor", ressaltou. 

Caleffi complementou que conhece a estrutura, os colaboradores e todos os setores da administração do clube. "O potencial do Grêmio é muito maior do que imaginamos. Eu me sinto preparado, junto com esse grupo de pessoas, com ideias consistentes, para colocar o clube em seu devido lugar. Vamos ser protagonistas, ter um time extremamente competitivo, que a torcida vai se orgulhar e apoiar. Essa é a nossa obrigação", completou. 

Uruguaianense fica em 2º lugar no Cergs de karatê Anterior

Uruguaianense fica em 2º lugar no Cergs de karatê

Uruguaiana terá torneio de vôlei para terceira idade Próximo

Uruguaiana terá torneio de vôlei para terceira idade

Deixe seu comentário