Segurança Pública
Brigada Militar em Uruguaiana recebe 13 novas viaturas

Felipe Dalla Valle - As viaturas integram o plano estadual de modernização da segurança e foram adquiridas por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).
Ocorreu nesta sexta-feira, 25/10, a cerimônia de formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) e entrega de novas viaturas à Brigada Militar. A solenidade foi realizada na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, e teve a presença do governador Eduardo Leite (PSD) e do comandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli. Além do evento na capital, a BM realizou outra solenidade no Ginásio do Sesi, em Montenegro.
No total, a instituição ganhou o reforço de 539 novos soldados, sendo 466 homens e 66 mulheres, e 70 veículos, entre eles: seis Corollas Cross, 29 Pajeros Sport, duas Ford Ranger, sete motocicletas, nove bases móveis e 17 microônibus. Deste, 13 veículos são destinados a BM em Uruguaiana. Os veículos integram o plano estadual de modernização da estrutura das forças de segurança.
Autoridades civis e militares ressaltaram a importância da qualificação contínua e da valorização do efetivo. O deputado Frederico Antunes, líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacou os esforços conjuntos entre o Estado e a iniciativa privada para viabilizar os investimentos em segurança pública. O comandante da Brigada Militar local, tenente-coronel Ives Cláudio Pacheco, destacou o papel estratégico dos novos soldados na proteção da comunidade e na manutenção da ordem.
Modernização da segurança
As novas viaturas foram adquiridas por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), com parcerias firmadas com empresas privadas. O 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF) recebeu um Corolla Cross, doado pela empresa Baklizi, que ainda prevê a entrega de duas viaturas adicionais e uma motocicleta.
Reforço aos batalhões especializados
O 6º Batalhão de Polícia de Choque foi contemplado com cinco motos aquáticas e quatro caminhonetes Mitsubishi Pajero 4x4, destinadas a operações em áreas de difícil acesso. O Pelotão de Polícia Ambiental também recebeu duas motos aquáticas para atuação em zonas ribeirinhas. Já o recém-implantado Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (CRPO-EO) foi equipado com um micro-ônibus Volare Fly10, que servirá como base móvel para operações descentralizadas na região.
Deixe seu comentário