URUGUAIANA JN PREVISÃO

No chão

Assalto termina com suspeito imobilizado por professor de artes marciais

Reprodução - Um assaltante foi imobilizado por um professor de artes marciais na tarde de quinta-feira, 25/7, em Uruguaiana. O suspeito tentou agir em um comércio na Rua Coronel Rodrigues Portugal, mas foi contido por Luís Fernando Fontes, mestre em Muay Thai e instrutor de Kickboxing, Jiu-Jitsu e MMA.

Uma tentativa de assalto foi interrompida na tarde de quinta-feira, 25/7, por volta das 16h30, quando um professor de artes marciais imobilizou o suspeito antes que o crime fosse consumado. O fato ocorreu na Rua Coronel Rodrigues Portugal, esquina com a Flores da Cunha. 

Luis Fernando Fontes é mestre em Muay Thai e professor de Kickboxing, Jiu-Jitsu e MMA, e trabalhava como mototaxista. Ele disse que desconfiou da atitude do homem, que havia solicitado uma corrida, e decidiu agir de forma preventiva. Segundo ele, o passageiro demonstrava nervosismo e repassava informações confusas. 

Luís Fernando contou que estava trabalhando em uma agência de motos quando foi abordado pelo homem. Ao se aproximarem de um comércio da região — onde uma funcionária havia sido assaltada dias antes — o comportamento do passageiro se tornou ainda mais suspeito. Ele pediu que a moto fosse parada na esquina, dizendo que não queria ser visto pela suposta esposa, funcionária do local. 

Reação rápida e imobilização 

Após descer da moto, o suspeito entrou no estabelecimento com o capacete na mão e só então o colocou na cabeça, aparentemente tentando esconder o rosto. Diante da movimentação, o professor decidiu intervir. Utilizando técnicas de artes marciais, imobilizou o homem antes que ele pudesse anunciar qualquer ação criminosa. A cena chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local. 

Reconhecimento e antecedentes 

A funcionária do comércio reconheceu o suspeito como o mesmo que, na semana anterior, havia invadido o local armado com uma bomba de chimarrão com ponta afiada. Na ocasião, ele ameaçou o filho da vítima, colocando a arma improvisada no pescoço da criança e exigindo dinheiro. O autor do crime fugiu levando R$ 400 e uma garrafa de refrigerante. 

Após ser contido, o homem foi conduzido pela Romu à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Conforme o secretário de Segurança e Trânsito, o assaltante já está preso e foi encaminhado para a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. 

Operação Rastro Limpo chega à 5ª fase Anterior

Operação Rastro Limpo chega à 5ª fase

Preso pai acusado de torturar os próprios filhos Próximo

Preso pai acusado de torturar os próprios filhos

Deixe seu comentário