URUGUAIANA JN PREVISÃO

Sicredi Essência faz balanço dos números econômicos e sociais da cooperativa

Com o objetivo de fornecer informações aos associados, os números da cooperativa Sicredi Essência, estratégia de negócios, cronograma de expansão e projetos dos programas sociais, foi disponibilizado no YouTube da instituição, uma apresentação virtual. 

No vídeo, o presidente Zeca Menezes apresenta informações financeiras, as avaliações positivas do Banco Central referente ao processo de auditoria que a cooperativa passou, entregas realizadas na área econômica e social. Ainda, contextualizou sobre o andamento do projeto de expansão na área de atuação da cooperativa no Espírito Santo. 

Entre os números destaca-se o crescimento da base de associados e o nível de satisfação dos cooperados. A cooperativa conta atualmente com 96,1 mil associados, um crescimento médio de 13% em relação ao ano anterior, e manteve sua pontuação de excelência em NPS, pesquisa de satisfação, fechando o mês de outubro em 82,74%. 

Zeca Menezes, mostrou que mesmo com o foco no crescimento para novas regiões, com culturas econômicas diferentes, a cooperativa manteve um número satisfatório na avaliação dos associados, comprovando que a atuação da instituição tem foco nas pessoas, colocando o 'associado no centro. “Outra avaliação positiva, foi que mais uma vez estamos entre as melhores empresas para se trabalhar, sendo classificados como a 4ª melhor do Brasil, em 2023. Aqui, reforçamos o compromisso de termos pessoas trabalhando com conhecimento e motivação para fazer a diferença na vida dos associados", comentou o presidente. 

Em termos econômicos, atualmente no Rio Grande do Sul e Espírito Santo a Sicredi Essência administra 4,8 bilhões de recursos. Estes números reforçam o compromisso da instituição com a comunidade local e mostram sua solidez.  

Outro número destaque é a carteira de depósito que cresceu 30% e demonstra a confiança que os associados têm na instituição. "Cabe ressaltar que esses recursos investidos na Sicredi Essência permanecem na área de atuação e retornam para o associado em forma de recursos para crédito e para o nosso Fundo Social", acrescentou o presidente. 

E para finalizar foi apresentado os números do Fundo Social, a principal iniciativa social da cooperativa que tem crescido ano a ano. Os recursos são fruto do incremento dos depósitos nos municípios. Em suas quatro edições, contemplou mais de 250 projetos, em 14 cidades, disponibilizando mais de R$ 3,2 milhões em recursos financeiros que ajudam a transformar a vida de muita gente. 

Procon de Uruguaiana orienta sobre cuidados para caso de necessidade de trocas ou devoluções das compras após o Natal Anterior

Procon de Uruguaiana orienta sobre cuidados para caso de necessidade de trocas ou devoluções das compras após o Natal

Regulamentação da logística reversa de embalagens entra em vigor no RS Próximo

Regulamentação da logística reversa de embalagens entra em vigor no RS

Deixe seu comentário