Pandemia
Colônia de férias da educação infantil no município é cancelada
Ascom / PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) cancelou a colônia de férias para alunos da educação infantil que estava agendada para iniciar no dia 31 de janeiro. Ao tomar a decisão, a pasta levou em consideração o grande aumento de casos de covid-19 registrados nas últimas semanas. A medida busca preservar a saúde dos servidores que trabalhariam na ação e também das crianças que integram a rede.
A colônia de férias levaria atividades de lazer aos alunos da educação infantil das escolas Monteiro Lobato, José Maria Argemi Filho e Marília Sanchotene. A ação duraria até o dia 16 de fevereiro e seriam desenvolvidas pela manhã.
Ao todo, 50 vagas foram disponibilizadas para cada uma das três instituições. A colônia de não teria nenhum custo para as famílias.
No total, 102 professores temporários iriam estar envolvidos nas ações previstas para a colônia. Por não terem direito a férias, a contribuição com a iniciativa seria uma forma destes servidores garantirem o salário de janeiro.
Por envolver um grande número de crianças e servidores, o cancelamento da colônia visa evitar a aglomeração em um momento de crescimento nos números da pandemia.
Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Machado, essa decisão não afeta o retorno presencial às aulas no mês que vem, que ocorrerá com uso obrigatório de máscara e higienização das mãos e controle dos espaços das escolas pelas equipes de educadores para evitar aglomerações.
Deixe seu comentário