URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rede Municipal

Município não fará Colônia de Férias neste ano

Foto Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Edição de 2020

Em 2023 as escolas da rede municipal de ensino não realizarão a edição da colônia de férias para a educação infantil. O programa da Secretaria Municipal de Educação (SMS) tem por objetivo desenvolver atividades recreativas e educacionais no período de recesso escolar.

Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Machado, o motivo da não realização das atividades da Colônia de Férias Municipal em 2023, é o encerramento do contrato do último processo seletivo para a contratação de professores na rede municipal de ensino. O contrato com os professores temporários encerra no dia 31 de dezembro. De acordo com a secretária faltariam recursos humanos para desenvolver as atividades da colônia de férias com os alunos.

A Colônia de Férias ocorreu em duas edições, a primeira em 2019 e a segunda em 2020. Participaram do programa os alunos da educação infantil das etapas 4, 5 e 6. No qual realizaram atividades recreativas e pedagógicas como banho de mangueira na lona, circuito com baldes e garrafa pet, além de passeio ciclístico pelo bairro. As atividades pedagógicas foram desenvolvidas nas Escolas Municipais de Ensino Infantil Argemi Filho, Marília Sanchotene e Cecília Meireles durante o mês de janeiro no turno da manhã.

O trabalho foi desenvolvido por professores de Educação Física, Língua Espanhola e Pedagogia, além de estagiários. A equipe foi composta ao todo por 117 pessoas, entre professores, coordenadores e funcionários. Ao todo 120 crianças participaram da Colônia de Férias nas duas edições. O programa contou com a supervisão de Rita Huber, coordenadora do projeto. 

App de desenvolvimento neuropsicomotor de bebês está em fase de finalização Anterior

App de desenvolvimento neuropsicomotor de bebês está em fase de finalização

Pesquisa Científica mostra impactos do Programa de Alfabetização do Mec Próximo

Pesquisa Científica mostra impactos do Programa de Alfabetização do Mec

Deixe seu comentário